organizar jogos
-
olá boa noite... gostaria de saber 2 coisas...
primeira se existe algum método mais fácil de eliminar jogos repetidos...
outra extrair nomes dos jogos em txt ou algo similar para impressão...
obrigado fiquem com Deus -
@lelebrr desculpe, mas não sei qual forma você está achando difícil de ver arquivos duplicados, e não entendi o porquê você quer o nome dos arquivos em txt... Você pode ser mais claro, por favor?
Você já deu uma olhada no ARRM? Tem o link para ele aqui no fórum, talvez resolva esses seus problemas... -
@Zing olá.. obrigado pela resposta amigo...
desculpe não ser tão claro.. juro que tentei... mas vamos lá.. vou explicar meu medos e dúvidas e também o pq...
sobre os jogos.. tem na pasta shared tem arquivos com o mesmo nome porém são do mesmo jogo.. tenho medo de deletar e dar algum problema e como estou no começo dessa saga de montar meu game.. baixo de vários locais rom e adiciono... acaba vindo tudo desarrumado e alguns repetidos.....
só Re o nome.. eu gostaria de imprimir o nome dos games que tenho.. tipo uma lista de karaokê... obrigado.. -
@lelebrr você já deixou claro no outro posto que está usando uma imagem pronta do Batocera, então, conforme as regras do fórum, não terá suporte.
-
@Zing não... havia usado e vi que ele me dava acesso ao sistema operacional.. agora que estou usando um sistema cru baixado diretamente do site eu não tenho
-
@lelebrr Vamos começar com as informações básicas então, para te ajudar corretamente: Qual seu hardware? Qual sua versão do sistema?
-
@Zing 8 Gb de ram.. placa vídeo 2 Gb HD de 1 Tb core 2 duo.. última versão do recalbox baixado direto pelo site ontem...
-
@lelebrr Não quero ser chato, mas entenda que para te ajudar corretamente, você precisa detalhar ao máximo possível, você não citou marca/modelo da placa de vídeo, e não disse a versão do sistema (eu sei qual é "a última versão" hoje, mas a grande maioria das pessoas que dizem "a última versão" ou estão usando outro sistema, ou estão com uma versão desatualizada e dizem que estão com "a última" para não procurar, e isso é uma grande perda de tempo para quem está tentando ajudar), além de que não disse se é a versão de 32bits ou 64bits que você está usando (já que é um PC, não Rpi). Se eu te der uma resposta superficial, também não vai te ajudar, então por favor, entenda a situação e sempre descreva o máximo de informações possíveis.
Ignorando a falta de informação, você precisa entender o seguinte: dentro de cada pasta de cada console, há um arquivo readme.txt que cita quais são os formatos de ROMS são reconhecidos pelos núcleos correspondentes ao console (por exemplo SNES, me lembro que aceita .sfc /.smc OU esses arquivos compactados em .zip). então dentro da pasta SNES, você vai ter as roms de SNES nesses formatos, as pastas de imagens e vídeos (dependendo como você configurar), o arquivo readme.txt, e o arquivo gamelist que é o que relaciona as capas e vídeos com as ROMS.
Se houver mais algum arquivo além disso, provavelmente são os direitos autorais das ROMS que são distribuídas junto com o sistema.
Em alguns consoles, as ROMS são mais de um arquivo, e só 1 deles é reconhecido pelo emulador, mas isso fica claro ao ver que isso não acontece em só uma ROM nesse tipo de console...Sobre uma lista de jogos em formato .txt, não conheço nenhum programa que faça isso, você tem a gamelist com todos os nomes das ROMS que você já jogou ou fez o Scrappe, se isso te ajudar... Conheço uma gambiarra para se fazer no windows: abra o Excel por exemplo, vá em abrir arquivo, entre na pasta que deseja pegar o nome dos arquivos, e coloque para exibir todos os arquivos, selecione os que você quer o nome, irá aparecer o nome deles em sequencia em "nome do arquivo", é só selecionar, copiar, e colar onde você quiser.
-
@Zing tudo bem .. obrigado d qq forma ...
eu disse sobre o OS e nao a pasta de rom (que fica os jogos rs ) mas blz ) vlww
e sobre o ecxel .. é uma otima ideia .. muito obrigado ! -
@lelebrr Desculpe, mas se você pergunta sobre os arquivos do Sistema Operacional, sua pergunta não tem nem sentido.
Você não sai pelo Windows deletando os arquivos da pasta system32 e Arquivos de programas só porque você não vê utilidade para eles, porque deletaria os arquivos do Sistema Operacional Recalbox?
As únicas coisas que você pode considerar desnecessárias na instalação inicial do Recalbox, são as ROMS que vem com ele, então deduzi que só poderia ser disso que você se referia, não faz sentido querer deletar arquivos do Sistema Operacional. -
@Zing said in organizar jogos:
Sobre uma lista de jogos em formato .txt, não conheço nenhum programa que faça isso, você tem a gamelist com todos os nomes das ROMS que você já jogou ou fez o Scrappe, se isso te ajudar... Conheço uma gambiarra para se fazer no windows: abra o Excel por exemplo, vá em abrir arquivo, entre na pasta que deseja pegar o nome dos arquivos, e coloque para exibir todos os arquivos, selecione os que você quer o nome, irá aparecer o nome deles em sequencia em "nome do arquivo", é só selecionar, copiar, e colar onde você quiser.
Olá pessoal.
É possível com o ARRM exportar no formato .csv a lista de roms + outras informações por sistema. Este arquivo pode ser lido no Excel, por exemplo. Para acessar esta funcionalidade no ARRM, basta abrir um sistema, selecione os Roma para exportar e clique no botão 'Exportar CSV'.Wiki ARRM : http://jujuvincebros.fr/wiki/arrm/doku.php?id=start-en
-
@lelebrr Como você pode ver na resposta do @nexusone13 o ARRM além de fazer o scrappe, possui a função de exportar a lista de jogos para um arquivo .csv do excel, exatamente como você queria, de uma forma muito mais organizada! Na assinatura dele há o link para download do ARRM (eu uso e recomendo).
@nexusone13 Thank you! I never had that need, so I didn't know this feature!