Dificuldade em instalar Raspberry pi3+ plus
-
Comprei uma Raspberry pi 3+ plus e fui instalar em um cartão Mixza de 128gb, baixei no site o "Raspberry Pi 3 - rpi3 - recalbox.img", usei o SD Card Formatter pra formatar, tentei também usar o format 32 para deixa-lo em Fat32, usei o Win32DiskImager para gravar no cartão, também usei o balenaEtcher para tentar gravar e nada.
Fica uma tela preta com um rainho em cima, a luz vermelha na placa fica piscando, já troquei fonte coloquei de celular, comprei uma em uma boa loja que o cara me garantiu que dava 3ha e continua a mesma coisa.
Troquei também o cartao SD coloquei um de 8 kingston
Sera que é fonte esse problema?
Coloquei o Noobs no cartão e botei na placa rodou certinho.Obrigado desde já a quem puder me ajudar!
-
@daniloanderson Bom dia! Você está tentando usar a imagem do Rpi3 no Rpi3+, é isso mesmo? Sendo isso, é ai que está o problema. O Rpi3+ ainda não possui uma versão oficial estável, apenas a versão beta, que você encontra no tópico específico dela, em inglês:
https://forum.recalbox.com/topic/15010/testers-wanted-major-system-upgrade-pi3b-kodi-17-and-much-more
É uma versão beta, ainda possui bugs, e caso encontre um você deve reportar nesse mesmo link (em inglês), pois só os desenvolvedores podem ajudar com os bugs da versão beta.
Sobre a fonte de alimentação, o carregador comum de celular realmente não dá conta, uma de 3A é o ideal (você diz que o vendedor garantiu isso, ou seja, você não mediu e não tem total certeza disso), então supostamente o seu problema é estar usando a imagem errada. -
O meu está com o mesmo problema só que o meu quando instalei o recalbox funcionou normal ai fui adicionar novos jogos e pagar novas bios quando fui dar boot deu tela preta com raio é não sai também não importa o carregador que eu coloque e o meu é um Quick Jarger3.0 que vem no celular leeco le2 mas tenho outros e nenhum sai o bendito raio
-
@jkmtech O Recalbox ainda não possui versão estável para o Rpi3+. Isso quer dizer que a versão que existe ainda está em testes e possui bugs, os desenvolvedores estão trabalhando nela. Sobre o raio, a fonte de alimentação tem que ser de 5v e 3A, a maioria dos carregadores de celular não tem 3A. A versão beta possui um tópico específico dela, e existe um aviso no fórum sobre isso, não é pra bombardear o fórum alegando problemas na versão beta, se precisa de ajuda sobre a beta, vá até o tópico da versão beta e leia ele inteiro antes de solicitar algo já dito no fórum.
-
Muito obrigado pessoal, não mexi mais nela estava sem tempo, eu andei pensando e desconfiando dessa possibilidade, vou ver se pego essa semana para instalar essa versão demo, procurei no inicio do fórum algum artigo que falava sobre mas não achei aviso nenhum.
A fonte tentei de celulares de 3A mas não funcionou, e a que veio com ela é de 2A, esperava vir de 3... mas vejo muita gente falando que funciona com a de 2A as vezes dando umas travadas, mas como eu disse com outros sistemas funciona, porem recalbox da esse problema.
Vou tentar e volto para falar se funcionou ou não.
Obrigado a todos.