Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Jogos não iniciam na TV

Emulador Arcade/PC/Consolas
    jogos não iniciam
    3
    14
    4325
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • danielschrage
      danielschrage last edited by

Pessoal, boa noite!
      Utilizo Pi3 com cartão SD classe 1, funciona perfeitamente no meu bartop porém quando tento realizar a conexão na minha tv de 42" os jogos não iniciam e voltam para o menu de seleção. Já tentei com todos os emuladores diferentes.

Teria alguma configuração especifica para TV?

Abraços!

azvarel 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • azvarel
        azvarel @danielschrage last edited by

@danielschrage

entre em recalbox.conf e altere o global.videomode=CEA 4 HDMI para global.videomode=default

Zodian Theme | #SNESProject

danielschrage 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • DAM
          DAM last edited by

@danielschrage , cheque também se você colocou as bios corretamente.

• danielschrage
            danielschrage @DAM last edited by

@DAM acredito que não seja problema de bios pois no meu bartop(monitor de 17") funciona perfeitamente.

DAM 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • danielschrage
              danielschrage @azvarel last edited by

@azvarel said in Jogos não iniciam na TV:

@danielschrage

entre em recalbox.conf e altere o global.videomode=CEA 4 HDMI para global.videomode=default

@azvarel assim que chegar em casa hoje eu testo. Uma pergunta bem noob agora, o recalbox.conf fica localizado no diretório principal?

Obrigado pela ajuda. Abraços!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • DAM
                DAM @danielschrage last edited by

@danielschrage então segue a dica do @azvarel que vai funcionar. Se você tiver as roms no SD basta logar via ssh na mesma rede e buscar o recalbox.conf que fica na pasta system. Se suas roms estiverem no pendrive, basta acessar via Desktop com o pendrive mesmo e alterar via windows.

• azvarel
                  azvarel last edited by

ou pode via manager

http://recalbox/ (caso seja versão 4.0)
                  http://recalbox.local/ (caso seja versão 4.1)
                  http://endereço-ip-do-recalbox

• danielschrage
                    danielschrage last edited by danielschrage

@azvarel Fiz a alteração no recalbox.conf conforme você me falou mas infelizmente continuo com o mesmo problema. Conecto na Tv, abre a seleção dos jogos normais mas quando seleciono qualquer jogo da a tela de loading e volta pro menu.

Alguma outra possibilidade??

Já estou pensando em formatar este SD e tentar reinstalar tudo.. estou utilizando a mesma imagem que fiz no meu bartop. Teria alguma influência??

azvarel 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                    • azvarel

@danielschrage
                      Antes de editar o recalbox.conf você tem que fazer isso via SSH

mount -o remount, rw /

depois você editar o arquivo recalbox.conf

ou você faz via manager

Era para ter funcionado, digita via SSH tvservice -s e cola aqui o que mostrou.
                      outro detalhe que não observamos: Qual sistema você está usando e qual a extensão da rom?

• danielschrage

@azvarel state 0x12000a [HDMI DMT (4) RGB full 4:3], 640x480 @ 60.00Hz, progressive

Tentei a alteração no recalbox.conf utilizando o mount -o remount, rw / e mesmo assim, não tive sucesso.

Estou utilizando Recalbox 4.0.2. Variam do emulador mas por exemplo SNES é .smc

danielschrage azvarel 2 Replies Last reply Reply Quote 0
                        • danielschrage
                          danielschrage @danielschrage last edited by

@danielschrage said in Jogos não iniciam na TV:

@azvarel state 0x12000a [HDMI DMT (4) RGB full 4:3], 640x480 @ 60.00Hz, progressive

Tentei a alteração no recalbox.conf utilizando o mount -o remount, rw / e mesmo assim, não tive sucesso.

Estou utilizando Recalbox 4.0.2. Variam do emulador mas por exemplo SNES é .smc

Tentei editar o comentário para adicionar esta informação mas não consegui, peço desculpas pelo "double post" @azvarel, me dei conta de uma coisa.. no meu bartop eu configurei o hdmi_drive=2 no /boot/config pois utilizo um adaptador HDMI-VGA. Quando copiei a img do bartop para este outro com HDMI direto não realizei alteração alguma. É possível que seja esse o problema?? Vou testar assim que conseguir

• azvarel

@danielschrage talvez seja isso que seja o problema, porque essa resolução que saiu do tvservice foi de um monitor vga.
                            faça um teste também zipando uma rom e tenta entrar no jogo. pode até parecer engraçado mas já tive jogo que não rodou porque ele não estava zipado.

danielschrage 2 Replies Last reply Reply Quote 0
                            • danielschrage

@azvarel Vou testar daqui a pouco e já posto o resultado. Pois é, o único problema que tenho com os emuladores mesmo no bartop é com o de N64 que realmente só volta pro menu mas enfim, esse já é outro problema que estou pesquisando. Vou testar zipar as roms também, vai que funcione.

• danielschrage

@azvarel said in Jogos não iniciam na TV:

@danielschrage talvez seja isso que seja o problema, porque essa resolução que saiu do tvservice foi de um monitor vga.
                                faça um teste também zipando uma rom e tenta entrar no jogo. pode até parecer engraçado mas já tive jogo que não rodou porque ele não estava zipado.

Testei e infelizmente continua com o mesmo problema. Amanhã irei testar em um monitor VGA se não funcionar, irei formatar e tentar reinstalar tudo.

• First post
                                  Last post

Want to support us ?

70

98.7k
                                Users

28.1k
                                Topics

187.0k
                                Copyright © 2021 recalbox.com