Jogos não iniciam na TV
-
@azvarel said in Jogos não iniciam na TV:
entre em
recalbox.conf
e altere oglobal.videomode=CEA 4 HDMI
paraglobal.videomode=default
@azvarel assim que chegar em casa hoje eu testo. Uma pergunta bem noob agora, o recalbox.conf fica localizado no diretório principal?
Obrigado pela ajuda. Abraços!
-
@danielschrage então segue a dica do @azvarel que vai funcionar. Se você tiver as roms no SD basta logar via ssh na mesma rede e buscar o recalbox.conf que fica na pasta system. Se suas roms estiverem no pendrive, basta acessar via Desktop com o pendrive mesmo e alterar via windows.
-
ou pode via manager
http://recalbox/ (caso seja versão 4.0)
http://recalbox.local/ (caso seja versão 4.1)
http://endereço-ip-do-recalbox -
@azvarel Fiz a alteração no recalbox.conf conforme você me falou mas infelizmente continuo com o mesmo problema. Conecto na Tv, abre a seleção dos jogos normais mas quando seleciono qualquer jogo da a tela de loading e volta pro menu.
Alguma outra possibilidade??
Já estou pensando em formatar este SD e tentar reinstalar tudo.. estou utilizando a mesma imagem que fiz no meu bartop. Teria alguma influência??
-
@danielschrage
Antes de editar orecalbox.conf
você tem que fazer isso via SSHmount -o remount, rw /
depois você editar o arquivo recalbox.conf
ou você faz via manager
Era para ter funcionado, digita via SSH
tvservice -s
e cola aqui o que mostrou.
outro detalhe que não observamos: Qual sistema você está usando e qual a extensão da rom? -
@azvarel state 0x12000a [HDMI DMT (4) RGB full 4:3], 640x480 @ 60.00Hz, progressive
Tentei a alteração no recalbox.conf utilizando o mount -o remount, rw / e mesmo assim, não tive sucesso.
Estou utilizando Recalbox 4.0.2. Variam do emulador mas por exemplo SNES é .smc
-
@danielschrage said in Jogos não iniciam na TV:
@azvarel state 0x12000a [HDMI DMT (4) RGB full 4:3], 640x480 @ 60.00Hz, progressive
Tentei a alteração no recalbox.conf utilizando o mount -o remount, rw / e mesmo assim, não tive sucesso.
Estou utilizando Recalbox 4.0.2. Variam do emulador mas por exemplo SNES é .smc
Tentei editar o comentário para adicionar esta informação mas não consegui, peço desculpas pelo "double post" @azvarel, me dei conta de uma coisa.. no meu bartop eu configurei o hdmi_drive=2 no /boot/config pois utilizo um adaptador HDMI-VGA. Quando copiei a img do bartop para este outro com HDMI direto não realizei alteração alguma. É possível que seja esse o problema?? Vou testar assim que conseguir
-
@danielschrage talvez seja isso que seja o problema, porque essa resolução que saiu do tvservice foi de um monitor vga.
faça um teste também zipando uma rom e tenta entrar no jogo. pode até parecer engraçado mas já tive jogo que não rodou porque ele não estava zipado. -
@azvarel Vou testar daqui a pouco e já posto o resultado. Pois é, o único problema que tenho com os emuladores mesmo no bartop é com o de N64 que realmente só volta pro menu mas enfim, esse já é outro problema que estou pesquisando. Vou testar zipar as roms também, vai que funcione.
-
@azvarel said in Jogos não iniciam na TV:
@danielschrage talvez seja isso que seja o problema, porque essa resolução que saiu do tvservice foi de um monitor vga.
faça um teste também zipando uma rom e tenta entrar no jogo. pode até parecer engraçado mas já tive jogo que não rodou porque ele não estava zipado.Testei e infelizmente continua com o mesmo problema. Amanhã irei testar em um monitor VGA se não funcionar, irei formatar e tentar reinstalar tudo.