Tinha um problema semelhante a esse de retornar ao menu com outro emulador. Era em função da configuração de vídeo, foi trocado o monitor ou algum adaptador de vídeo? Se sim, tenta utilizar o Overscan.
Latest posts made by danielschrage
-
RE: Problemas ao Rodar jogos MSX/ZXSpectrum
-
RE: Não consigo acessar o menu de controle para fazer o mapeamento.
Pluga um teclado usb e vai em menu/configurações dos botões. No momento que for configurar os botões, utilize o controle
-
RE: Erro apos modificar system.cfg preciso ajuda
Tenta inserir o cartão SD e alterar esta configuração
-
RE: Atualização recalbox
@nwildner said in Atualização recalbox:
@danielschrage A versão 4.0 é bastante antiga.
Eu sugiro que você grave a nova versão do zero por cima no seu cartão, reconfigure os controles e mantenha o sistema atualizado sempre que uma nova versão sair.
Exatamente isso que eu fiz, foi a melhor solução que encontrei. Obrigado!
-
Atualização recalbox
Pessoal, bom dia! Estou com um pequeno problema ao atualizar o Recalbox da versão 4.0 para a "nova". Eu perco as configurações dos controles arcade. Teria como atualizar sem perder estas configurações? Pois não tenho muita "prática" nesta configuração de controles, ainda mais arcade.
-
RE: Jogos não iniciam na TV
@azvarel said in Jogos não iniciam na TV:
@danielschrage talvez seja isso que seja o problema, porque essa resolução que saiu do tvservice foi de um monitor vga.
faça um teste também zipando uma rom e tenta entrar no jogo. pode até parecer engraçado mas já tive jogo que não rodou porque ele não estava zipado.Testei e infelizmente continua com o mesmo problema. Amanhã irei testar em um monitor VGA se não funcionar, irei formatar e tentar reinstalar tudo.
-
@azvarel Vou testar daqui a pouco e já posto o resultado. Pois é, o único problema que tenho com os emuladores mesmo no bartop é com o de N64 que realmente só volta pro menu mas enfim, esse já é outro problema que estou pesquisando. Vou testar zipar as roms também, vai que funcione.
-
@danielschrage said in Jogos não iniciam na TV:
@azvarel state 0x12000a [HDMI DMT (4) RGB full 4:3], 640x480 @ 60.00Hz, progressive
Tentei a alteração no recalbox.conf utilizando o mount -o remount, rw / e mesmo assim, não tive sucesso.
Estou utilizando Recalbox 4.0.2. Variam do emulador mas por exemplo SNES é .smc
Tentei editar o comentário para adicionar esta informação mas não consegui, peço desculpas pelo "double post" @azvarel, me dei conta de uma coisa.. no meu bartop eu configurei o hdmi_drive=2 no /boot/config pois utilizo um adaptador HDMI-VGA. Quando copiei a img do bartop para este outro com HDMI direto não realizei alteração alguma. É possível que seja esse o problema?? Vou testar assim que conseguir
-
@azvarel state 0x12000a [HDMI DMT (4) RGB full 4:3], 640x480 @ 60.00Hz, progressive
Tentei a alteração no recalbox.conf utilizando o mount -o remount, rw / e mesmo assim, não tive sucesso.
Estou utilizando Recalbox 4.0.2. Variam do emulador mas por exemplo SNES é .smc
-
@azvarel Fiz a alteração no recalbox.conf conforme você me falou mas infelizmente continuo com o mesmo problema. Conecto na Tv, abre a seleção dos jogos normais mas quando seleciono qualquer jogo da a tela de loading e volta pro menu.
Alguma outra possibilidade??
Já estou pensando em formatar este SD e tentar reinstalar tudo.. estou utilizando a mesma imagem que fiz no meu bartop. Teria alguma influência??