Solved recalbox não reconhece controle arcade pela gpio
-
@azvarel como seria esse teste ,eu não tenho multimetro ? desconfio que o raspbarry possa estar com defeito na gpio. você acha iso possivel ?
-
@jose seria testar fio por fio, ponta-a-ponta para ver se está passando corrente, e depois caso, esteja tudo ok, testar a gpio com o multimetro também, se não tem conhecimento em eletronica, leve o rpi para um tecnico eletronico e peça para ele verificar analisar, leve o diagrama que consta na pagina.
Pode ocorrer sim, mas é muito dificil de ser problema na GPIO.
tou achando mais que seja problema dos microswitch. -
@azvarel vou fazer o seguinte vou pedir a troca ao vendedor, quando chegar a nova volto a informar .valeu
-
Chegou a outra placa porém está do mesmo jeito, não reconhece os botões, testei todas micros no voltímetro e todas dão sinal ?
-
Resolvido o problema, conectei o terra das microswiths no terra do raspberry. Play 1 no pino 9 , play 2 pino 39. fica a dica procurei por dias e ninguém tinha essa informação.
-
@jose isso é conhecimento básico de eletrônica. já que é necessário ligar o terra no microswitch.
-
@azvarel obrigado por nada !
-
@jose olá amigo, estou tendo esse mesmo problema e tô sentindo a dor de cabeça que vc sentiu.
Vc poderia me explicar como vc fez por já fiz de TD e não funciona, eu agradeceria muito -
Estou com o mesmo problema instalei a recalbox versão 4.0.1 e ativei a gpio e não funciona, testei o cabo e esta funcionando, qual será o problema.
-
@marcio-marques 4.0.1? Porque não instalar a versão mais nova?
Você está instalando um lançamento de quase 3 anos atrás. Naquela época o Rpi3 não possuía todos os drivers.