Solved Configurar botão RT no controle de xbox 360
-
A ae galera, beleza?
Então, sou novo no grupo e no recalbox!rs
Recalbox 4.0.5
Ao tentar configurar os controles pelo menu, vou fazendo o que pede normalmente, então pede o L1, depois R1 depois disso ele pede L2, ao apertar e soltar o LT, ele já diz que o R2 não foi atribuído e pula para o L3 para eu continuar a configuração. Com isso o botão RT(R2) não fica configurado. O que eu faço? Pois muitos jogos de PS1 usam o R2. Obrigado! -
Você chegou a habilitar o driver específico para o controle do XBOX 360?
Caso não, tenha feito, para fazê-lo siga os seguintes passos:1º Acessar a pasta do Recalbox pelo PC através da rede
2º Abrir o o arquivo recalbox.conf no endereço /recalbox/share/system/recalbox.conf
3º Localizar a seguinte linha:
controllers.xboxdrv.enabled=0
4º Alterar para:
controllers.xboxdrv.enabled=1
5º Salvar
6º Reiniciar o Recalbox.Mais detalhes aqui
-
This post is deleted! -
@leandro318 ixi, na verdade não resolveu, pois consegui configurar, mas quando entro nos jogos, nenhum comando funciona!
-
Você reconfigurou o controle após ativar o driver no arquivo recalbox.conf?
-
@leandro318 said in Configurar botão RT no controle de xbox 360:
Eu configurei pela tela de configuração de controle, direto pelo raspberry, funcionou nos menus, selecionava tudo normal, mas ao entrar no jogo, nada funciona, nem mesmo para eu sair da emulação
-
@leandro318 said in Configurar botão RT no controle de xbox 360:
Já tentei desabilitar os drivers de ps3 e Bluetooth, mas mesmo assim não funcionou. A luz de controle 1 fica acesa, mas nenhum comando funciona, lembrando que configurei todos os botões, inclusive o RT, mas nenhum botão funciona nos jogos.
-
@langelotti1 Esse seu controle é original via USB ? Porque para mim eu tentei configurar um controle arcade de Xbox USB e não funcionava nada. Depois fui nas configurações do ES e limpei os controle bluetooth. Desliguei e liguei novamente e configurei os botões novamente funcionou. Porém como é um controle "genérico" não desabilitei o controle do PS3 nas configurações e nem habilitei o controle do Xbox nas configurações.
Este é parte do meu config:
-------------- D - Controllers -----------------
Enable support for standard bluetooth controllers
controllers.bluetooth.enabled=1
Please enable only one of these
-------------- D1 - PS3 Controllers ------------
##Enable PS3 controllers support
controllers.ps3.enabled=1Choose an driver between official, shanwan and gasia if you have dualshock clones (official,shanwan,gasia)
controllers.ps3.driver=official
------------ D2 - XBOX Controllers ------------
Xbox controllers are already supported, but xboxdrv can solve some compatibility issues
Enable xboxdrv driver, disable this if you enabled ps3 controllers (0,1)
Set the amount of controllers to use with xboxdrv (0..4)
controllers.xboxdrv.nbcontrols=2
na parte mais a frente está assim:
Set retroarch input driver (auto, udev, sdl2)
If you don't have issues with your controllers, let auto
global.inputdriver=sdl2
-
@DAM said in Configurar botão RT no controle de xbox 360:
@langelotti1 Esse seu controle é original via USB ? Porque para mim eu tentei configurar um controle arcade de Xbox USB e não funcionava nada. Depois fui nas configurações do ES e limpei os controle bluetooth. Desliguei e liguei novamente e configurei os botões novamente funcionou. Porém como é um controle "genérico" não desabilitei o controle do PS3 nas configurações e nem habilitei o controle do Xbox nas configurações.
Este é parte do meu config:
-------------- D - Controllers -----------------
Enable support for standard bluetooth controllers
controllers.bluetooth.enabled=1
Please enable only one of these
-------------- D1 - PS3 Controllers ------------
##Enable PS3 controllers support
controllers.ps3.enabled=1Choose an driver between official, shanwan and gasia if you have dualshock clones (official,shanwan,gasia)
controllers.ps3.driver=official
------------ D2 - XBOX Controllers ------------
Xbox controllers are already supported, but xboxdrv can solve some compatibility issues
Enable xboxdrv driver, disable this if you enabled ps3 controllers (0,1)
Set the amount of controllers to use with xboxdrv (0..4)
controllers.xboxdrv.nbcontrols=2
na parte mais a frente está assim:
Set retroarch input driver (auto, udev, sdl2)
If you don't have issues with your controllers, let auto
global.inputdriver=sdl2
Meu controle é original wireless
-
@DAM cara, resolvi o problema especificando o controle de xbox como controle 1! Funcionou legal, até que fui jogar Nintendo 64... os comandos não funcionam quando eu habilito driver de xbox.
-
@langelotti1 e se vc desabilitar o drive de Xbox ?
-
@DAM said in Configurar botão RT no controle de xbox 360:
@langelotti1 e se vc desabilitar o drive de Xbox ?
[Resolvido]
Desabilitei o driver do xbox (mesmo gerando um maior consumo de pilha) e na hora de configurar os L2 e R2 eu pulo, continuo configurando até o Hotkey, e quando o cursor chega no OK, eu subo com o direcional até o R2, aperto o "B" (xbox) e configuro o R2 e faço o mesmo com o L2.Obrigado!