Ola eu sou novo aqui na comunidade recalbox e gostaria de fazer uma pergunta
-
Eu gostaria de fazer uma pergunta por acaso seria possivel atualizar o recalbox apenas utilizando um pendrive sem cartao SD?
Eu queria saber isso pois recentemente recebi o meu recalbox de um amigo meu, e estou lentamente tentando descobrir mais sobre essas coisas de recalbox ate pq amo jogos antigos -
@kaitored Olá! Bem-vindo!
Entendo que você é novo, então, uma dica: no título de um tópico, resuma qual a dúvida, no seu caso o ideal seria algo do tipo "Atualizar Recalbox", fica mais claro.seria possivel atualizar o recalbox apenas utilizando um pendrive sem cartao SD?
Não entendi direito o que você quer, veja esse vídeo (ative as legendas) que explica algumas formas de atualizar o Recalbox:
https://www.youtube.com/watch?v=gPwtCNIeFmg&list=PL2oNQ0AT7fx2ExiSNrfHUzga5GnogI4sh&index=21&ab_channel=Recalboxestou lentamente tentando descobrir mais sobre essas coisas de recalbox
Além dos vídeo tutoriais oficiais, temos também uma documentação (algumas páginas já tem tradução para português e outras não, verifique):
https://wiki.recalbox.com/en/home -
@zing Muito obrigado por me receber aqui nesta comunidade, acabei de assistir o tutorial do video que você me mandou mas eu ja sabia desse outro método utilizando um SD Card pra atualizar o recalbox, mas eu apenas queria saber se tem como fazer esse processo todo apenas utilizando um pendrive sem um SD Card
Mas a agradeço sua ajuda de qualquer forma mesmo assim -
eu apenas queria saber se tem como fazer esse processo todo apenas utilizando um pendrive sem um SD Card
Desculpe, mas, você precisa ser mais claro em suas postagens. Entendo que para você está claro o que está querendo dizer, mas entenda que não estamos vendo o que você fez/está fazendo, e você precisa detalhar as informações para que todos possam compreender exatamente sua situação.
Não sei o seu Hardware, qual é (PC 32/64 bits, Rpi0,1,2,3,4)?
Não sei a versão do Recalbox que você está usando.
Não sei onde você instalou o Recalbox (MicroSD, pendrive, HD externo, HD interno)...Se você está usando um Rpi e instalou o sistema em um MicroSD, você precisa atualizar através do micro SD... Basicamente, como mostra no vídeo, você precisa atualizar no dispositivo em que está instalado, se o sistema está em um cartão MicroSD, não será possível usar um pendrive pra atualizar.
-
@zing a desculpe, o meu sistema que eu tenho no meu recalbox acredito que seja um Rpi3, a versão do meu recalbox não sei da onde meu amigo instalou mas aqui no menu mostra que a versão dele é 13.06.16 isso é tudo que eu sei
-
acredito que seja um Rpi3
É importante você conhecer o seu hardware, algumas coisas que se aplicam ao Rpi4 não se aplicam ao Rpi3 por exemplo.
Veja se consegue identificar a sua placa na documentação oficial do Recalbox:Se precisar de mais fotos, veja o site oficial do fabricante:
a versão dele é 13.06.16
Não damos suporte a versões desatualizadas do sistema, você precisará atualizar para a última versão oficial do sistema, e, como sua versão é muito antiga, precisa fazer isso manualmente:
https://www.recalbox.com/pt/download/Recomendo assistir esses vídeos (ative as legendas):
-