Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Problema com adaptador hdmi/VGA

Recalbox geral
    problema com adaptador hdmivga
    2
    4
    667
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • cleciohma
      cleciohma last edited by

Boa tarde, galera! Tenho uma raspberry pi4 com a imagem do recalbox. Quando tento conectar um monitor com entrada VGA, por meio de um adaptador hdmi/VGA, aparece uma mensagem de fora de escala. Quando conecto o hdmi direto em uma tv com entrada hdmi, funciona perfeitamente.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @cleciohma last edited by

@cleciohma Claramente o seu adaptador não está conseguindo se comunicar com o Recalbox e com a TV, não é um problema do Recalbox.

Você pode tentar editar o videomode manualmente, para tentar ajustar o Recalbox a essa situação, mas fazendo isso você irá fixar um valor, e isso só é útil quando você vai usar em uma única TV.

Vá até o arquivo recalbox.conf, e pesquise por "videomode", você encontrará algo como:

global.videomode=CEA 4 HDMI

Deixe com o videomode como global.videomode=default, para testar, ou, modifique conforme os parâmetros da sua TV, veja:
        https://recalbox.gitbook.io/documentation/v/portugues/tutoriais/video/configuracao-de-exibicao/guia-completo-de-configuracao-de-video

Lembre-se de salvar o arquivo antes de fechar, claro, e reiniciar para verificar as alterações.

Neste link há todas as opções de videomode que são possíveis, encontre qual é a ideal para o seu monitor, ou teste algumas e descubra: https://elinux.org/RPiconfig

Ou ainda, você pode tentar:
        https://recalbox.gitbook.io/documentation/v/portugues/tutoriais/video/configuracao-de-exibicao/ajustando-o-tamanho-da-imagem-usando-overscan

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

cleciohma 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • cleciohma
          cleciohma @Zing last edited by

@zing Nesse caso, não poder usar outro monitor seria um problema pra mim, pq construí um fliperama com a mesa que pode ser removida pra usar como um fliperama portátil. Se eu substituir o adaptador, esse problema seria resolvido? O adaptador que to usando funciona bem com o meu notebook.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • Zing
            Zing Global moderator Translator @cleciohma last edited by

@cleciohma

Se eu substituir o adaptador, esse problema seria resolvido?

Não consigo garantir. Existe uma infinidade de hardwares possíveis entre adaptadores, cabos, e TVs, não tenho como dizer "compre o adaptador X e vai funcionar"... Mas como o problema só acontece com o adaptador, fica claro que essa é a causa.
            Se você achar algum outro adaptador que consiga fazer a comunicação entre os dispositivos correta durante a conversão, o problema será resolvido.
            Se possível teste com outros cabos antes de trocar de adaptador, um cabo HDMI de má qualidade também pode interferir.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 1
            • Locked by  admin admin 
            • First post
              Last post

Want to support us ?

83

99.0k
            Users

28.1k
            Topics

187.1k
            Copyright © 2021 recalbox.com