Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Recalbox não inicia

Recalbox geral
    recalbox não inicia
    2
    2
    951
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • PlayHenrique
      PlayHenrique last edited by

Meu Recalbox não está iniciando, fica na tela preta onde mostra a versão, utilizo na Raspberry pi3 b plus.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @PlayHenrique last edited by Zing

@playhenrique Aparentemente o seu problema é o mesmo que o desse usuário:
        https://forum.recalbox.com/topic/24654/recalbox-splash-screen-freezes

Vou traduzir o que eu sugeri para ele:

1 - Seu problema pode estar no cartão SD, que pode estar corrompido, com o auxílio de um adaptador USB, tente verificar os erros através do Windows, isso as vezes resolve esse tipo de problema.

2 - Ou verifique se o problema não é só com o Emulationstation:

• Inicie seu Rpi até chegar a nesta tela que você está travado
        • Em um computador ou smartphone, abra um navegador (pode ser Chrome ou Firefox, etc.)
        • Na barra de endereço do seu navegador, digite:
          http://recalbox/help
        • Isso abrirá o gerenciador Recalbox.
        • Há uma parte com opções Stop and Restart EmulationStation (Parar e Reiniciar o ES)
        • Clique em Restart ES (Reiniciar ES) e aguarde alguns segundos
        • O Emulationstation deve iniciar depois disso. Eu recomendo que depois que o ES iniciar você faça uma redefinição de fábrica (disponível nas configurações avançadas), só por via das dúvidas (você manterá todos os seus arquivos pessoais, mas perderá todas as configurações personalizadas).

3 - Se isso não funcionar, você pode ter que seguir este procedimento (habilitar legendas):

https://www.youtube.com/watch?v=skeULeTu7p8&list=PL2oNQ0AT7fx2ExiSNrfHUzga5GnogI4sh&index=24&ab_channel=Recalbox

Se nada disso resolver, recomendo que você troque o cartão SD, cartões SD originais e classe 10 são recomendados, o ideal é manter o sistema em um cartão SD e os arquivos pessoais em um dispositivo externo (conforme mencionado no vídeo).

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post

Want to support us ?

79

98.6k
        Users

28.1k
        Topics

187.0k
        Copyright © 2021 recalbox.com