Sobre salvar jogos e carregar em um dispositivo externo, alguém pode me ajudar?
-
Bom dia a todos, eu uso Recalbox e uma Raspberry Pi 3, coloquei alguns jogos no HD externo, mas não consigo salvar e recarregar, alguém poderia me ajudar?
O dispositivo interno salva e recarrega os jogos normalmente, mas o HD externo que eu uso não, os jogos abrem e funcionam normalmente.
Já olhei em vários locais e não encontrei nenhum site que fala sobre esse problema, agradeço a ajuda e a atenção de todos vocês. -
@lugol isso não era pra acontecer, deveria funcionar normalmente.
Em que formato está o HD? Atualmente o padrão da partição SHARE é exfat, mas, FAT32 também é compatível, e NTFS não é muito recomendado por ser um formato nativo do windows, embora também seja reconhecido.
Além disso, que procedimento você fez para começar a usar o HD externo como armazenamento?
Veja se isso ajuda: -
@zing Boa noite amigo, eu uso o formato FAT32, o HD foi formatado e eu transferi os jogos no computador, sem ser pela pasta SHARE, copiando e colando os jogos.
Infelizmente não encontrei solução até agora, muito obrigado por ter respondido essa pergunta.
-
@zing
Qual sua versão do Recalbox? (diga a versão, não diga "a última")
Você mesmo fez seu Recalbox, ou baixou uma imagem pronta da internet, ou, comprou tudo pronto?Siga as instruções do vídeo que citei antes, e teste:
-
@zing Versão: 6.1 - Dragonblaze, comprei no Mercado Livre com uma imagem, o cartão de memória tem 64 GB.
Continua sem funcionar...
Coloquei Bios no HD, verifiquei na pasta SAVE, e procurei outros vídeos na internet, mas não salva.Também aparece algumas numerações abaixo de alguns emuladores como AMIGA 600 e ATARI 800.
-
@lugol A compra/venda/distribuição do sistema Recalbox já montado é ilegal, pois fere os direitos autorais, então, o fórum não dá suporte a este tipo de imagem.
Além disso, o fórum não dá suporte a versões desatualizadas.Se você quer suporte para isso, você precisa entrar em contato com o vendedor.
Se você quer suporte aqui no fórum, precisa instalar a última versão oficial.
Por ferir as regras do fórum, vou trancar este tópicos.
-