Configurações da tela e mensagem do retroarch
-
Olá. Tem como eu desativar aquela mensagem que aparece antes do início do game. Algo como (override configuration founded). Eu ajustei a tela do jogo nas configurações do retroarch, e agora essa mensagem aparece quando início o game.
Tenho que configurar a tela de um ‘monte de jogos’. Não teria um arquivo ou algum programinha que faz isso automático. Qualquer ajuda seria bem vindo. Minha TV é uma Panasonic 1080p.
-
Tem como eu desativar aquela mensagem que aparece antes do início do game. Algo como (override configuration founded). Eu ajustei a tela do jogo nas configurações do retroarch, e agora essa mensagem aparece quando início o game.
Só se você desativar todas as notificações do tipo, não somente essa:
- Abra um jogo do Retroach (algum de SNES por exemplo)
- Hotkey+B para abrir o menu do Retroarch
- Aperte A para ir ao menu principal
- No menu da esquerda entre em Configurações
- Entre em Exibição na tela
- Entre em Notificações na tela
- Desative as duas primeiras opções
- Volte até o Menu principal do Retroarch
- Vá no Menu rápido
- Entre em Opções de Substituição de Configuração
- Você pode "Salvar Personalização do Jogo" se deseja essa configuração exclusivamente para esse jogo, ou, "Salvar personalização do Núcleo" se deseja que isso funcione para todos os jogos que usam o mesmo núcleo
- Salve, saia do jogo e entre novamente para ver o resultado (se não gostou, basta reativar as opções que desativou)
Tenho que configurar a tela de um ‘monte de jogos’.
Se escolher "Salvar personalização do Núcleo", não precisa fazer isso jogo a jogo, ou ainda, você tem a opção de fazer uma sobrecarga de configurações:
- https://recalbox.gitbook.io/documentation/v/portugues/usuario-avancado/configuracoes/sobrecargas-de-configuracoes
- https://recalbox.gitbook.io/documentation/v/portugues/usuario-avancado/configuracoes/sobrecargas-de-configuracoes/sobrecargas-do-retroarch
Observação: Só para informação, se você quiser apenas editar os arquivos de configuração manualmente, as opções são:
menu_enable_widgets = "false" video_font_enable = "false"
-
Opa! Valeu mesmo. Era exatamente isso que estava procurando