Criar Sistema para vídeo game
-
Olá, quero bastante aprender a criar um sistema para um vídeo game.
Eu tenho apenas 13 anos, mais futuramente quero ser Engenheiro Eletrônico, e eu quero criar um novo vídeo game de sucesso, e eu quero aprender agora como criar um sistema. Obrigado -
@coolss É bom ver que você tem interesse em aprender, mas, infelizmente, você está no lugar errado...
Não sei como você chegou neste fórum, mas aqui é fórum do Recalbox, ele serve para que os usuários do Recalbox tirem suas dúvidas e compartilhem suas experiências entre si.O Recalbox não é um "Sistema para vídeo game", mas sim, um sistema operacional livre baseado em Linux focado em retro emulação (caso você não entende, o sistema usa emuladores - programas que servem para rodar/emular ROMs de jogos de vídeo games antigos). O sistema Recalbox usa como interface gráfica o Emulationstation (que é um frontend), e na maioria dos casos usa o Retroarch como emulador e os núcleos libretro para emular os consoles antigos.
Infelizmente é muito improvável que alguém aqui tenha conhecimento e disponibilidade para te ensinar a criar um sistema, e, isso iria contra o objetivo do fórum, aqui só podemos dar suporte para o sistema Recalbox, você não iria ter como aprender aqui...
Mas, parabéns pela iniciativa! Espero que você alcance seus objetivos! -
Em relação ao recalbox, você tem os sistemas solarus, openbor, lutro, tic-80, uzebox para começar a criar jogos facilmente e depois integrá-los para recalbox. Conheça cada um deles e escolha o que mais gosta.
Exemplo: https://www.solarus-games.org/en/development/tutorials/solarus-video-tutorial
A melhor coisa para eletrônicos do meu gosto é começar a aprender o sistema operacional Linux
e inglês.
Sorte