Recalbox 7 - Não consigo conectar o computador à TV com HDMI
-
Bom dia, boa tarde ou boa noite! Pessoal, sou novo com Recalbox e estou gostando bastante. Gostaria de saber, se há a possibilidade de conectar o meu computador com Recalbox à minha TV via HDMI. Tento realizar a ligação porém ele somente mostra o logo inicial e depois não mostra o restante. É possível conectar a tv no computador e jogar o Recalbox? Se sim, sabem me informar como fazer? Obrigado!!
-
@Dourado_User Não só é possível, como é bem comum. Acho estranho você não ter conseguido, já tentou com outro Cabo, ou, em outra TV?
Pode ser um problema no Cabo:
- Há várias "qualidades" de cabos HDMI, não são todos iguais, nem todos podem ser usados em todas as situações, se não me engano o HDMI 2.1 é o mais atual e mais completo, não necessariamente ele é necessário para essa situação, mas, se o cabo que você tiver for 2.1, isso não é para ser um problema.
Pode ser uma configuração da sua TV:
- Há uma variedade de TVs tão grande que não tem como a equipe Recalbox testar em todas elas, as vezes uma configuração especifica da sua que está dando conflito, mas tem que verificar as opções possíveis, não consigo afirmar nada, só consigo te direcionar...
Posso citar por experiência própria que já vi um monitor que só reconhecia o sinal se já estivesse tudo ligado e desconectasse e reconectasse o cabo, dai ele configurava automaticamente (no primeiro uso)...
Pode ser uma configuração de vídeo específica que você alterou:
- Teste com uma imagem limpa sem modificações (como você diz estar em um computador, use outro pen drive só de teste)
-
@Zing Muito obrigado pela resposta! Irei tentar conectar com outro modelo de cabo e tentar mudar algumas configs nas minhas TVs que testei (2). No caso, tentei ver as configs do Recalbox referente ao HDMI e não vi nada que fosse relacionado a conexão em sí. Vou tentar ver se existe algo que seja possivelmente a falha em alguma configuração da TV, porém o que me é estranho é que o computador em sí vai para a TV, mas quando inicio com o Recalbox ele aparece somente a intro e na sequencia para de mostrar a imagem. Mas muito obrigado pela dica, irei tentar mais algumas coisas e dando certo ou não, eu retorno aqui no grupo para esclarecer o andamento! Obrigado!!
-
@Dourado_User said in Recalbox 7 - Não consigo conectar o computador à TV com HDMI:
estranho é que o computador em sí vai para a TV
Então dê uma olhada nesses tutoriais:
https://recalbox.gitbook.io/tutorials/v/portugues/video/configuracao-de-exibicao