Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Problemas com barra vertical de 8 pixel nas roms do neogeo

Emulador Arcade/PC/Consolas
    problemas com barra vertical pixel
    2
    6
    812
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • cesartaqui
      cesartaqui last edited by

Olá! Meus jogos do neo-geo e neo-geo cd possuem uma barra preta lateral de aproximadamente 8 a 10 pixels de largura, e outros não. Gostaria de configurar os jogos para que a tela fosse toda preenchida pela imagem como em outros games como SNES... Minhas roms do Neogeo CD são possuem o idioma americano e japonês. Já tentei achar uma configuração na unibios 3.2 e 4, mas não encontrei.

Se alguém puder me dar essa força, ficarei grato.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @cesartaqui last edited by

@cesartaqui Você já tentou entrar no menu do Emulationstation (hotkey+B) e editar por lá o tamanho da tela? É possível salvar a configuração por núcleo ou por jogo.
        Outra opção também é alterar o videomode do emulador, se for este o caso.
        Sobre videomode, há uma breve explicação neste tópico:
        https://forum.recalbox.com/topic/12369/como-usar-tela-cheia-sem-barras-psp-e-dreamcast-tv-tubo-rca-720x480/2
        Sobre salvar configuração por núcleo, há vários vídeos no youtube, mas também há este tutorial:
        https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/How-to-use-custom-config-for-emulators-(EN)

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

cesartaqui 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • cesartaqui
          cesartaqui @Zing last edited by

@Zing

Parece que é problema da Rom, pois quando se modifica o tamanho da tela do game, o efeito é aplicado no jogo por inteiro, visto que, no caso específico em tela, as barras laterais de 8px estão somente na introdução "neogeo" e, portanto, quando o jogo inicia, fica em tela cheia normal. Resumidamente, é como se fosse acrescentado uma "intro" com proporções horizontais diferente do resto do game.

Penso eu, que para ajustar a "intro neogeo", deveria isolá-la dentro do arquivo compactado do game e trocá-la por uma que esteja nas proporções corretas. Acho que isso é impossível né?

• cesartaqui
            cesartaqui @cesartaqui last edited by

@cesartaqui

Exemplo ilustrado do citado acima

O mesmo game com a intro com as barras de 8px e o inicio do game em si.

Dois aspectos de tela no mesmo jogo.

img1.JPG

imagem 2 (ainda o mesmo game)

img2.JPG

imagem 3 (ainda o mesmo game)

img3.JPG

Alguma idéia?

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • Zing
              Zing Global moderator Translator @cesartaqui last edited by

@cesartaqui não sei se isso é da ROM, ou da BIOS, e não sei se há como configurar isso. Mas se essas barras aparecem só no logo NeoGeo e não durante o jogo, o problema não é exatamente o que você fez parecer na explicação original, e não afeta a jogabilidade em si... Acho mais fácil deixar assim...

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
              If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

• cesartaqui
                cesartaqui @Zing last edited by

@Zing

Ufa! finalmente consegui resolver o problema com a ajuda dos programadores do batocera, lá no forum deles. Desinstalando esse recalbox e migrando para o Batocera Linux.

Abraços!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • First post
                  Last post

Want to support us ?

87

98.9k
                Users

28.1k
                Topics

187.1k
                Copyright © 2021 recalbox.com