Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Como adicionar outro emulador para GBA?

Emulador Arcade/PC/Consolas
    como adicionar outro emulador para
    2
    4
    503
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • jotapexd
      jotapexd last edited by

Olá pessoal.

Gostaria de saber se é possível adicionar um novo emulador de GBA no recalbox. Atualmente uso a versão 18.07.13. Estou usando o GBSP, porém este quando tento jogar Pokemon Shiny Gold Sigma, apresenta erro ao apertar start. Li algumas coisas na net e vi que a rom não é compativel com esse emulador. Sei que existe o Meteor e o MGBA disponíveis para escolha, porém nenhum dos dois servem pois não funcionam direito no modo fast foward.

Eu conseguiria adicionar o VGBA, por exemplo?

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @jotapexd last edited by

@jotapexd primeiramente preciso lhe informar que o site não dá suporte para versões desatualizadas, então, se quiser suporte, você precisa atualizar para a última versão oficial.
        Mas, respondendo sua pergunta, não é possível adicionar emuladores, precisa ter conhecimento de desenvolvedor para recompilar o sistema todo caso deseje fazer alguma modificação neste nível. O que você pode é alternar entre os emuladores e núcleos de emulação que já vem no Recalbox.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • jotapexd
          jotapexd last edited by jotapexd

Não sabia que estava desatualizada! Poderias me passar algum tutorial de como fazer a atualização? Obrigado!

Edit: eu uso uma raspberry pi 3.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • Zing
            Zing Global moderator Translator @jotapexd last edited by

@jotapexd Não é possível apenas atualizar partindo de versões tão antigas quanto a sua, você precisa fazer o backup do que você deseja manter, e instalar a última versão oficial.
            Já há uma confirmação de que a próxima atualização também será necessário fazer desta forma (e acredita-se que a partir daí será possível atualizar o sistema sem a necessidade de formatar), mas não há uma data para lançamento da próxima versão.
            As ROMs, as BIOS e os saves ficam todos na partição SHARE, mas eu costumo fazer o backup da imagem completa, pesquise aqui no fórum e encontrará outros posts sobre atualizar o sistema, e para gravar o Recalbox no cartão SD (já que você tem um RPi3), é só fazer como você fez originalmente, mas há muitos vídeos no YouTube que explicam como fazer

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • First post
              Last post

Want to support us ?

59

98.6k
            Users

28.1k
            Topics

187.0k
            Copyright © 2021 recalbox.com