Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Controle 8bitdo para de funcionar quando saio de um jogo

Controles / GPIO / Codificador USB
    controle 8bitdo para funcionar quando
    3
    4
    869
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • edtrind
      edtrind last edited by

Olá a todos. Estou com um problema que não consigo resolver.

Depois de muita luta para conseguir parear o controle 8bitdo NES30 Pro, toda vez que acabo de jogar algum game no Recalbox e inicio outro, o controle simplesmente para de funcionar os botões. Eu não consigo mais sair do jogo nem fazer mais nada, tenho que desligar e ligar o controle novamente para poder fazer isso.

Alguém sabe porque isso acontece? Depois que eu atualizei o Recalbox para a versão 6.1.1 Dragonblaze o controle não funciona mais como antes.

É problema da versão? Existe algum procedimento para fazer com estre controle específico?

Por favor, preciso de ajuda. Muito obrigado a todos.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @edtrind last edited by

@edtrind não tenho esse controle e não sei o que pode ser, também não sei o que você modificou pra fazer funcionar.
        Aparentemente você configurou errado, mas não consigo te dar uma direção correta de que parte está errada.
        Acho mais fácil você fazer backup, e reinstalar o sistema, mas já com a última versão oficial, pra não ter que atualizar, e descartar a possibilidade de que tenha havido algum problema durante a atualização.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

edtrind 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • edtrind
          edtrind @Zing last edited by

@zing Eu instalei a última versão do recalbox e depois disso o controle perde a configuração dos botões toda vez que entro em um jogo. Então eu desligo e ligo ele novamente, aí volta a funcionar mas quando saio do jogo para novamente. Vou tentar reinstalar o recalbox mas estou achando que não vai funcionar.

Mesmo assim valeu pela ajuda.

Gleber74 1 Reply Last reply Reply Quote 1
          • Gleber74
            Gleber74 @edtrind last edited by

@edtrind É um bug dessa versão, aliás é o único que detectei. Mas tem uma opção, desative o controlador gpio (0) no recalbox.config mas você só poderá jogar com controladores USB e bluetooth. Ao retornar para a seleção de jogos e iniciar com outro não terá mais esse problema. Mas ficará com o gpio desativado. É a única forma que encontrei de contornar esse problema chato. Se não fosse por isso estaria praticamente perfeita essa versão.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • First post
              Last post

Want to support us ?

74

98.7k
            Users

28.1k
            Topics

187.0k
            Copyright © 2021 recalbox.com