Controle 8bitdo para de funcionar quando saio de um jogo
-
Olá a todos. Estou com um problema que não consigo resolver.
Depois de muita luta para conseguir parear o controle 8bitdo NES30 Pro, toda vez que acabo de jogar algum game no Recalbox e inicio outro, o controle simplesmente para de funcionar os botões. Eu não consigo mais sair do jogo nem fazer mais nada, tenho que desligar e ligar o controle novamente para poder fazer isso.
Alguém sabe porque isso acontece? Depois que eu atualizei o Recalbox para a versão 6.1.1 Dragonblaze o controle não funciona mais como antes.
É problema da versão? Existe algum procedimento para fazer com estre controle específico?
Por favor, preciso de ajuda. Muito obrigado a todos.
-
@edtrind não tenho esse controle e não sei o que pode ser, também não sei o que você modificou pra fazer funcionar.
Aparentemente você configurou errado, mas não consigo te dar uma direção correta de que parte está errada.
Acho mais fácil você fazer backup, e reinstalar o sistema, mas já com a última versão oficial, pra não ter que atualizar, e descartar a possibilidade de que tenha havido algum problema durante a atualização. -
@zing Eu instalei a última versão do recalbox e depois disso o controle perde a configuração dos botões toda vez que entro em um jogo. Então eu desligo e ligo ele novamente, aí volta a funcionar mas quando saio do jogo para novamente. Vou tentar reinstalar o recalbox mas estou achando que não vai funcionar.
Mesmo assim valeu pela ajuda.
-
@edtrind É um bug dessa versão, aliás é o único que detectei. Mas tem uma opção, desative o controlador gpio (0) no recalbox.config mas você só poderá jogar com controladores USB e bluetooth. Ao retornar para a seleção de jogos e iniciar com outro não terá mais esse problema. Mas ficará com o gpio desativado. É a única forma que encontrei de contornar esse problema chato. Se não fosse por isso estaria praticamente perfeita essa versão.