Tela inicial do Recalbox 6.0
-
Boa noite galera, sou novo por aqui. Instalei recentemente o Recalbox 6.0 no R PI3, mas na tela inicial ela aparece "cortada" para mim. Já vi alguns posts falando como resolver isso nos jogos (inclusive estou usando), mas não encontrei nada que fale sobre a tela inicial (menu de jogos).
-
@minigamero said in Tela inicial do Recalbox 6.0:
(inclusive estou usando)
O que você está usando? Aparentemente você precisa editar o videomode...
-
O que você diz, como usando? Conexão? Estou usando HDMI com TV FULL HD.
-
@minigamero Pelo que percebo, o seu problema está relacionado com o modo de vídeo (videomode).
Vá até o arquivo recalbox.conf, e pesquise por "global.videomode", você encontrará algo como:
global.videomode=CEA 4 HDMI
Você precisa achar o videomode que funcione para você (isso varia para cada monitor), exemplo:
global.videomode=DTM 4 HDMI OU global.videomode=defaultÉ possível alterar o videomode do Emulationstation também, pesquise por "system.es.videomode", e você encontrará:
;system.es.videomode=CEA 4 HDMI
tire o ponto e vírgula da frente(senão não funcionará), e deixe o videomode como for melhor para você. Ex.: system.es.videomode=DMT 4 HDMILembre-se de salvar o arquivo antes de fechar, claro.
Neste link há todas as opções de videomode que são possíveis, encontre qual é a ideal para o seu monitor, ou teste algumas e descubra: https://elinux.org/RPiconfig
Pesquisando a diferença entre CEA e DMT encontrei o seguinte:
Os modos CEA destinam-se à TV, eles incluem uma abundância de modos entrelaçados e progressivos, geralmente com taxas de quadros de 25/50/100 Hz (PAL) ou 30/60/120 Hz (NTSC) e resoluções de TV de 288/480/576/720/1080 linhas de varredura. Modos DMT são destinados para monitores de computador, portanto, não há nenhum dos modos entrelaçados, as resoluções são 640/720/800/1024/1280 e as taxas de quadros são compatíveis com os monitores de computador, algo como 60/70/75/80 / 85 / 120Hz. -
Boa tarde @Zing, vou testar ainda hoje.
Obrigado pela ajuda.