Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Tela inicial do Recalbox 6.0

Recalbox geral
    tela inicial recalbox 6.0
    2
    5
    1011
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • minigamero
      minigamero last edited by

Boa noite galera, sou novo por aqui. Instalei recentemente o Recalbox 6.0 no R PI3, mas na tela inicial ela aparece "cortada" para mim. Já vi alguns posts falando como resolver isso nos jogos (inclusive estou usando), mas não encontrei nada que fale sobre a tela inicial (menu de jogos).

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @minigamero last edited by

@minigamero said in Tela inicial do Recalbox 6.0:

(inclusive estou usando)

O que você está usando? Aparentemente você precisa editar o videomode...

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • minigamero

O que você diz, como usando? Conexão? Estou usando HDMI com TV FULL HD.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • Zing
            Zing Global moderator Translator @minigamero last edited by

@minigamero Pelo que percebo, o seu problema está relacionado com o modo de vídeo (videomode).
            Vá até o arquivo recalbox.conf, e pesquise por "global.videomode", você encontrará algo como:
            global.videomode=CEA 4 HDMI
            Você precisa achar o videomode que funcione para você (isso varia para cada monitor), exemplo:
            global.videomode=DTM 4 HDMI OU global.videomode=default

É possível alterar o videomode do Emulationstation também, pesquise por "system.es.videomode", e você encontrará:
            ;system.es.videomode=CEA 4 HDMI
            tire o ponto e vírgula da frente(senão não funcionará), e deixe o videomode como for melhor para você. Ex.: system.es.videomode=DMT 4 HDMI

Lembre-se de salvar o arquivo antes de fechar, claro.

Neste link há todas as opções de videomode que são possíveis, encontre qual é a ideal para o seu monitor, ou teste algumas e descubra: https://elinux.org/RPiconfig

Pesquisando a diferença entre CEA e DMT encontrei o seguinte:
            Os modos CEA destinam-se à TV, eles incluem uma abundância de modos entrelaçados e progressivos, geralmente com taxas de quadros de 25/50/100 Hz (PAL) ou 30/60/120 Hz (NTSC) e resoluções de TV de 288/480/576/720/1080 linhas de varredura. Modos DMT são destinados para monitores de computador, portanto, não há nenhum dos modos entrelaçados, as resoluções são 640/720/800/1024/1280 e as taxas de quadros são compatíveis com os monitores de computador, algo como 60/70/75/80 / 85 / 120Hz.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 1
            • minigamero

Boa tarde @Zing, vou testar ainda hoje.

Obrigado pela ajuda.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • First post
                Last post

Want to support us ?

63

98.7k
              Users