Acabei de comprar meu primeiro Pi
-
Acabei de comprar meu primeiro Pi 3 B+, e estou decidindo oque instalar nele.
Testei no final de semana a iso do virtualman-playbox, mas achei que vem muito cheio de coisas e come todo espaço do SD atoa.
Depois testei o Retropie original e vi que faltam alguns emuladores.
Essa iso Recalbox não está bem claro oque vem nela, podem me esclarecer?Pretendo usar os emuladores dos seguintes sistemas:
Atari 2600, Master System, Mega Drive, 32X, Sega CD, Dreamcast (só alguns jogos que sei que rodam no Pi 3), NES, SNES, NDS, PSP(só alguns jogos compatíveis com o Pi 3), PS1, NeoGeo Pocket, Wonder Swan, PCEngine, Final Burn (CPS 1 e 2), Neo Geo(para KoF e afins), N64(só alguns jogos), GBA e MAME.Tem todos esses sistema acima na Recalbox?
É um sistema limpo, sem uma porrada de skins e videos desnecessários? -
O que é possível rodar em cada placa:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Board-Compatibility-(EN)
Na minha opinião, o Recalbox é muito mais prático que o retropie, mas nenhum sistema vem totalmente pronto, você vai ter que baixar as ROMs e as BIOS (não pode solicitar no fórum, por ter direitos autorais), e vai ter que configurar algumas coisas, o Recalbox só vem com algumas poucas ROMS freeware nele (por questões de direitos autorais).
É um sistema personalizável, você pode deletar as ROMs que vem e colocar as que você quiser, ele não vem cheio de coisas não, aliás, o fórum não dá suporte para imagens prontas, só pra quem está montando seu próprio Recalbox. -
@zing acho que vou voltar pra iso do virtualman, mesmo usando 32GB só com temas, skins e videos desnecessários, ao menos tem todos os emuladores funcionando -_-
-
@dmcbr Todos os emuladores funcionam no Recalbox, assim como em outros sistemas, a questão é que é necessário configurar e personalizar, imagens prontas são os mesmos sistemas, mas que alguém já configurou e personalizou, só que personalizou para si mesmo, não para agradar todo mundo. Acontece que a distribuição do sistema pronto é ilegal, por isso que o Recalbox não vem "completo" como você quer. Como a equipe Recalbox é contra a distribuição/venda de imagens prontas, não há suporte para esse tipo de prática. Obviamente a decisão é sua, estou apenas tentando esclarecer a situação.
-
Vou ir com essa iso mesmo, apesar de faltar alguns emuladores, vai ter jogo pra caramba nisso. Se eu tiver paciência, mais pra frente tento aprender como instalar os de meu interesse que faltam aqui.
Vlw