PPSSPP HOTKEY



  • HOTKEY não funciona no PPSSPP pelo controle, tive que adicionar um teclado para poder ir no menu do PPSSPP, isso é um problema do controle ou de configuração?
    Não encontrei nada no manual sobre isso, meu controle é um modelo do ps2 usb generico, o HOTKEY funciona nos jogos de ps1 por exemplo, mas não no PPSSPP.



  • @raphael28 "Hotkey não funciona" em que sentido exatamente? PSP tem um emulador próprio, não roda a partir de um núcleo do Retroarch, não funciona da mesma forma que os outros sistemas, como o SNES ou Mega drive, por exemplo.



  • Não funciona os comandos especiais, como salvar, carregar ou sair. Eu resolvi o problema utilizando os controles virtuais, na versão 6.0 eu preciso mapear meu controle, sendo que nas versões anteriores eu não precisava. Acredito que nas versões anteriores tinha o perfil de algum controle que era parecido com o meu, mas na versão atual não tem mais, até pensei em utilizar uma versão anterior do recalbox, mas eu estaria perdendo muitos updates e pelo que eu vi os desenvolvedores do recalbox não disponibiliza uma versão anterior para download.



  • Pesquisei mais um pouco e acho que descobri o problema de não reconhecer mais o meu Twin USB Joystick automaticamente, assim perdendo os comandos especiais no PSP.

    Algo deve ter mudado aqui.

    Versão Nova

    <inputConfig type="joystick" deviceName="Twin USB Joystick" deviceGUID="03000000100800000100000010010000" deviceNbAxes="4" deviceNbHats="1" deviceNbButtons="12">
    <input name="a" type="button" id="1" value="1" code="289" />
    <input name="b" type="button" id="2" value="1" code="290" />
    <input name="down" type="hat" id="0" value="4" code="16" />
    <input name="hotkey" type="button" id="10" value="1" code="298" />
    <input name="joystick1left" type="axis" id="0" value="-1" code="0" />
    <input name="joystick1up" type="axis" id="1" value="-1" code="1" />
    <input name="joystick2left" type="axis" id="3" value="-1" code="5" />
    <input name="joystick2up" type="axis" id="2" value="-1" code="2" />
    <input name="l2" type="button" id="4" value="1" code="292" />
    <input name="l3" type="button" id="10" value="1" code="298" />
    <input name="left" type="hat" id="0" value="8" code="16" />
    <input name="pagedown" type="button" id="7" value="1" code="295" />
    <input name="pageup" type="button" id="6" value="1" code="294" />
    <input name="r2" type="button" id="5" value="1" code="293" />
    <input name="r3" type="button" id="11" value="1" code="299" />
    <input name="right" type="hat" id="0" value="2" code="16" />
    <input name="select" type="button" id="8" value="1" code="296" />
    <input name="start" type="button" id="9" value="1" code="297" />
    <input name="up" type="hat" id="0" value="1" code="16" />
    <input name="x" type="button" id="0" value="1" code="288" />
    <input name="y" type="button" id="3" value="1" code="291" />

    Versão Antiga

    <inputConfig type="joystick" deviceName="DragonRise Inc. Generic USB Joystick " deviceGUID="03000000790000000600000010010000">
    <input name="a" type="button" id="1" value="1" code="289" />
    <input name="b" type="button" id="2" value="1" code="290" />
    <input name="down" type="hat" id="0" value="4" code="16" />
    <input name="hotkey" type="button" id="10" value="1" code="298" />
    <input name="joystick1left" type="axis" id="0" value="-1" code="0" />
    <input name="joystick1up" type="axis" id="1" value="-1" code="1" />
    <input name="joystick2left" type="axis" id="3" value="-1" code="3" />
    <input name="joystick2up" type="axis" id="4" value="-1" code="5" />
    <input name="l2" type="button" id="6" value="1" code="294" />
    <input name="l3" type="button" id="10" value="1" code="298" />
    <input name="left" type="hat" id="0" value="8" code="16" />
    <input name="pagedown" type="button" id="5" value="1" code="293" />
    <input name="pageup" type="button" id="4" value="1" code="292" />
    <input name="r2" type="button" id="7" value="1" code="295" />
    <input name="r3" type="button" id="11" value="1" code="299" />
    <input name="right" type="hat" id="0" value="2" code="16" />
    <input name="select" type="button" id="8" value="1" code="296" />
    <input name="start" type="button" id="9" value="1" code="297" />
    <input name="up" type="hat" id="0" value="1" code="16" />
    <input name="x" type="button" id="0" value="1" code="288" />
    <input name="y" type="button" id="3" value="1" code="291" />



  • @raphael28 Entendi que os seus controles não foram reconhecidos automaticamente, mas basta você configurar o controle no EmulationStation para resolver essa situação, você já fez isso? Basta apertar Start (ou enter se estiver no teclado), acessar o menu do Emulationstation, e ir em configurar controle, seguir as instruções e pronto...



  • Consegui fazer reconhecer automaticamente mexendo no arquivo es_input, mas o ppsspp permanece não conseguindo pegar todos os botões, ai eu consegui ir no menu do ppsspp adicionando um teclado e apertando esc + z, mas no controle permanece com problema apertadondo o hotkey + b mesmo após o reconhecimento do controle.


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