Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Direcional p/baixo no MAME apagando a tela

Controles / GPIO / Codificador USB
    direcional pbaixo mame apagando tela
    2
    5
    902
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • fmathias86
      fmathias86 last edited by

Olá pessoal!
      Sou novo aqui no forum, espero estar postando no lugar correto.
      Do contrário, por favor me avisem.

O que está acontecendo comigo é o seguinte:
      toda vez que aciono o direcional para baixo no controle, a minha tela apaga, e so
      retorna se eu apertar novamente.
      Isso só esta acontecendo com o emulador de mame(que é o Libretro, a outra única opção no meu recalbox é o default que não esta rodando o som).

Ja tentei de tudo, desde apagar arquivos .cfg até re-mapear os controles, mas de nada adianta.
      Alguem ja passou por isso? Poderiam me ajudar?
      Obrigado desde ja. 🙂

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @fmathias86 last edited by

@fmathias86 Olá! Nunca vi nenhum relato de algo similar, então não me parece ser um bug do sistema, provavelmente é uma configuração errada.
        Mas precisamos do máximo de informações possíveis para poder ajudar:
        Qual o seu hardware (Rpi0,1,2,3,3+ / PC 32,64)?
        Qual a versão do Recalbox que você está usando (não diga apenas "a última", por favor, diga o número da versão que aparece no EmulationStation)?
        Que tipo de controle você está usando (USB, wireless, GPIO)?
        Você mesmo montou o sistema, ou está usando uma imagem pronta baixada da internet, ou comprou com o sistema já instalado?

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

fmathias86 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • fmathias86
          fmathias86 @Zing last edited by

@zing Muito obrigado pela resposta.
          Então, eu estou usando um raspberry pi 3 num sistema ja pronto que comprei,
          o da Hercules Games pra ser mais exato, ele está rodando o Emulation station V2.0.1A.

O controle é um USB genérico mesmo daqueles modelos do playstation, no sistema
          se não estou enganado, ele está sendo identificado como DragonRise generic usb joystick.

O emulador que esta rodando o MAME é libretro.

_Notei que esse comportamento de apagar a tela quando aperto p/baixo, está atrelado ao controle Nº1 quando eu conecto o controle na segunda porta usb esse problema para, mais aí quando eu conecto um segundo controle, esse segundo controle é que apresenta esse problema.

Novamente muito obrigado, pela atenção. Quero muito resolver esse problema, quem puder ajudar ficaria muito grato.
          vlw 🙂

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • Zing
            Zing Global moderator Translator @fmathias86 last edited by

@fmathias86 Desculpe te decepcionar, mas é uma regra do Fórum não dar suporte a imagens compradas. O Recalbox é um sistema gratuito, ele não pode ser vendido, é ilegal a comercialização do mesmo (também é ilegal a venda das ROMS, que já vem neste caso).
            Quem vendeu está ganhando dinheiro injustamente, pois os desenvolvedores do sistema o distribuem gratuitamente, não é justo (nem legal) que alguém lucre sobre o trabalho dos outros.
            Você precisa pedir suporte para o vendendor, ele está lucrando, o mínimo que ele deve fazer é dar suporte, ele lucrar e outras pessoas terem que perder seu tempo para garantir o lucro dele é incoerente.
            Indiferente disso tudo, imagine que ninguém sabe que modificações que fizeram no sistema, então é muito difícil conseguir te ajudar, só quem modificou sabe o que fez, e é ele que deve te instruir como desfazer a alteração problemática.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • fmathias86
              fmathias86 last edited by

Entendo,obrigado pelo esclarecimento.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
              • First post
                Last post

Want to support us ?

73

98.7k
              Users

28.1k