Direcional p/baixo no MAME apagando a tela
-
Olá pessoal!
Sou novo aqui no forum, espero estar postando no lugar correto.
Do contrário, por favor me avisem.O que está acontecendo comigo é o seguinte:
toda vez que aciono o direcional para baixo no controle, a minha tela apaga, e so
retorna se eu apertar novamente.
Isso só esta acontecendo com o emulador de mame(que é o Libretro, a outra única opção no meu recalbox é o default que não esta rodando o som).Ja tentei de tudo, desde apagar arquivos .cfg até re-mapear os controles, mas de nada adianta.
Alguem ja passou por isso? Poderiam me ajudar?
Obrigado desde ja. -
@fmathias86 Olá! Nunca vi nenhum relato de algo similar, então não me parece ser um bug do sistema, provavelmente é uma configuração errada.
Mas precisamos do máximo de informações possíveis para poder ajudar:
Qual o seu hardware (Rpi0,1,2,3,3+ / PC 32,64)?
Qual a versão do Recalbox que você está usando (não diga apenas "a última", por favor, diga o número da versão que aparece no EmulationStation)?
Que tipo de controle você está usando (USB, wireless, GPIO)?
Você mesmo montou o sistema, ou está usando uma imagem pronta baixada da internet, ou comprou com o sistema já instalado? -
@zing Muito obrigado pela resposta.
Então, eu estou usando um raspberry pi 3 num sistema ja pronto que comprei,
o da Hercules Games pra ser mais exato, ele está rodando o Emulation station V2.0.1A.O controle é um USB genérico mesmo daqueles modelos do playstation, no sistema
se não estou enganado, ele está sendo identificado como DragonRise generic usb joystick.O emulador que esta rodando o MAME é libretro.
_Notei que esse comportamento de apagar a tela quando aperto p/baixo, está atrelado ao controle Nº1 quando eu conecto o controle na segunda porta usb esse problema para, mais aí quando eu conecto um segundo controle, esse segundo controle é que apresenta esse problema.
Novamente muito obrigado, pela atenção. Quero muito resolver esse problema, quem puder ajudar ficaria muito grato.
vlw -
@fmathias86 Desculpe te decepcionar, mas é uma regra do Fórum não dar suporte a imagens compradas. O Recalbox é um sistema gratuito, ele não pode ser vendido, é ilegal a comercialização do mesmo (também é ilegal a venda das ROMS, que já vem neste caso).
Quem vendeu está ganhando dinheiro injustamente, pois os desenvolvedores do sistema o distribuem gratuitamente, não é justo (nem legal) que alguém lucre sobre o trabalho dos outros.
Você precisa pedir suporte para o vendendor, ele está lucrando, o mínimo que ele deve fazer é dar suporte, ele lucrar e outras pessoas terem que perder seu tempo para garantir o lucro dele é incoerente.
Indiferente disso tudo, imagine que ninguém sabe que modificações que fizeram no sistema, então é muito difícil conseguir te ajudar, só quem modificou sabe o que fez, e é ele que deve te instruir como desfazer a alteração problemática. -
Entendo,obrigado pelo esclarecimento.