Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Problema imagem pulando verticalmente no projetor.

Recalbox geral
    projetor problemas vertical
    2
    2
    839
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • Jonas1987
      Jonas1987 last edited by

Uso recalbox última versão 18.07.13 e coloquei ele no projetor. Os menus, emulador de Nintendo 64 e Dreamcast funcionam bem, porém os demais ficam pulando a imagem verticalmente. Já alterei para modo auto no recalbox e no projetor mais nada adianta. Seria alguma configuração no retroa

• list itemrch? Filmes roda de boa no kodi. (Respberry pi3) (projetor sony vpl-es3) adaptador HDMI para VGA).
      Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @Jonas1987 last edited by

@jonas1987 Você só teve problema com o projetor? Já tentou em uma TV ou monitor?
        Onde você alterou "modo auto no recalbox" ?

Pelo que percebo, o seu problema está relacionado com o modo de vídeo (videomode), e está funcionando bem com o N64 e Dreamcast justamente porque estes emuladores tem um videomode pré-definido, o mesmo acontece com o kodi.
        Vá até o arquivo recalbox.conf, e pesquise por "n64.videomode", você encontrará algo como:
        n64.videomode=DMT 4 HDMI
        Pesquise ainda por "dreamcast.videomode" e encontrará algo como:
        dreamcast.videomode=DMT 4 HDMI
        Pesquise ainda por "kodi.videomode" e encontrará algo como:
        kodi.videomode=default
        Esses valores após o sinal de igual, são os videomode, veja qual está funcionando melhor para você, e então pesquise por "global.videomode", provavelmente estará assim:
        global.videomode=CEA 4 HDMI
        deixe com o videomode igaul ao do N64, ou do Dreamcast, ou do kodi, exemplo:
        global.videomode=DTM 4 HDMI OU global.videomode=default

É possível alterar o videomode do Emulationstation também, pesquise por "system.es.videomode", e você encontrará:
        ;system.es.videomode=CEA 4 HDMI
        tire o ponto e vírgula da frente(senão não funcionará), e deixe o videomode como for melhor para você. Ex.: system.es.videomode=DMT 4 HDMI

Lembre-se de salvar o arquivo antes de fechar, claro.

Neste link há todas as opções de videomode que são possíveis, encontre qual é a ideal para o seu monitor, ou teste algumas e descubra: https://elinux.org/RPiconfig

Pesquisando a diferença entre CEA e DMT encontrei o seguinte:
        Os modos CEA destinam-se à TV, eles incluem uma abundância de modos entrelaçados e progressivos, geralmente com taxas de quadros de 25/50/100 Hz (PAL) ou 30/60/120 Hz (NTSC) e resoluções de TV de 288/480/576/720/1080 linhas de varredura. Modos DMT são destinados para monitores de computador, portanto, não há nenhum dos modos entrelaçados, as resoluções são 640/720/800/1024/1280 e as taxas de quadros são compatíveis com os monitores de computador, algo como 60/70/75/80 / 85 / 120Hz.

No meu caso, por exemplo, eu configurei o seguinte:
        dreamcast.videomode=DMT 28 HDMI
        Pois este modo é o que se encaixa na minha tela, e está como eu quero, mas cada tela tem um videomode ideal diferente da outra, por isso você precisa testar...

No caso do PSP, o emulador nem funcionava para mim, adicionei logo abaixo da linha do dreamcast:
        psp.videomode=default

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post

Want to support us ?

80

98.7k
        Users

28.1k
        Topics

187.0k
        Copyright © 2021 recalbox.com