Screenscaper issue

For information, Screenscraper website is currently down. All the Screenscraper staff is aware of this issue. Until it's solved, you won't be able to scrap from Recalbox or Skraper. We apologize for the inconvenience.

Pour information, le site internet de Screenscraper est actuellement en panne. Toute l'équipe de Screenscraper est consciente de ce problème. Tant qu'il ne sera pas résolu, vous ne pourrez pas scraper depuis Recalbox ou Skraper. Veuillez nous excuser pour le dérangement.

The Recalbox Team.

Problema imagem pulando verticalmente no projetor.

• Uso recalbox última versão 18.07.13 e coloquei ele no projetor. Os menus, emulador de Nintendo 64 e Dreamcast funcionam bem, porém os demais ficam pulando a imagem verticalmente. Já alterei para modo auto no recalbox e no projetor mais nada adianta. Seria alguma configuração no retroa

• list itemrch? Filmes roda de boa no kodi. (Respberry pi3) (projetor sony vpl-es3) adaptador HDMI para VGA).

• Tester
    Global moderator

@jonas1987 Você só teve problema com o projetor? Já tentou em uma TV ou monitor?
    Onde você alterou "modo auto no recalbox" ?

Pelo que percebo, o seu problema está relacionado com o modo de vídeo (videomode), e está funcionando bem com o N64 e Dreamcast justamente porque estes emuladores tem um videomode pré-definido, o mesmo acontece com o kodi.
    Vá até o arquivo recalbox.conf, e pesquise por "n64.videomode", você encontrará algo como:
    n64.videomode=DMT 4 HDMI
    Pesquise ainda por "dreamcast.videomode" e encontrará algo como:
    dreamcast.videomode=DMT 4 HDMI
    Pesquise ainda por "kodi.videomode" e encontrará algo como:
    kodi.videomode=default
    Esses valores após o sinal de igual, são os videomode, veja qual está funcionando melhor para você, e então pesquise por "global.videomode", provavelmente estará assim:
    global.videomode=CEA 4 HDMI
    deixe com o videomode igaul ao do N64, ou do Dreamcast, ou do kodi, exemplo:
    global.videomode=DTM 4 HDMI OU global.videomode=default

É possível alterar o videomode do Emulationstation também, pesquise por "system.es.videomode", e você encontrará:
    ;system.es.videomode=CEA 4 HDMI
    tire o ponto e vírgula da frente(senão não funcionará), e deixe o videomode como for melhor para você. Ex.: system.es.videomode=DMT 4 HDMI

Lembre-se de salvar o arquivo antes de fechar, claro.

Neste link há todas as opções de videomode que são possíveis, encontre qual é a ideal para o seu monitor, ou teste algumas e descubra: https://elinux.org/RPiconfig

Pesquisando a diferença entre CEA e DMT encontrei o seguinte:
    Os modos CEA destinam-se à TV, eles incluem uma abundância de modos entrelaçados e progressivos, geralmente com taxas de quadros de 25/50/100 Hz (PAL) ou 30/60/120 Hz (NTSC) e resoluções de TV de 288/480/576/720/1080 linhas de varredura. Modos DMT são destinados para monitores de computador, portanto, não há nenhum dos modos entrelaçados, as resoluções são 640/720/800/1024/1280 e as taxas de quadros são compatíveis com os monitores de computador, algo como 60/70/75/80 / 85 / 120Hz.

No meu caso, por exemplo, eu configurei o seguinte:
    dreamcast.videomode=DMT 28 HDMI
    Pois este modo é o que se encaixa na minha tela, e está como eu quero, mas cada tela tem um videomode ideal diferente da outra, por isso você precisa testar...

No caso do PSP, o emulador nem funcionava para mim, adicionei logo abaixo da linha do dreamcast:
    psp.videomode=default

Want to support us ?

505

79.7k
Users

21.1k
Topics

154.4k