Screenscaper issue

For information, Screenscraper website is currently down. All the Screenscraper staff is aware of this issue. Until it's solved, you won't be able to scrap from Recalbox or Skraper. We apologize for the inconvenience.

Pour information, le site internet de Screenscraper est actuellement en panne. Toute l'équipe de Screenscraper est consciente de ce problème. Tant qu'il ne sera pas résolu, vous ne pourrez pas scraper depuis Recalbox ou Skraper. Veuillez nous excuser pour le dérangement.

The Recalbox Team.

Wifi não conecta

• Olá, boa noite. Estou tentando configurar meu wifi, mas o recalbox nao conecta. Coloco o nome DA rede e a senha, mas qd volto ao campo da senha o sistema mudou tudo sozinho. Aparece uma outros caracteres, que não foram os que eu coloquei. E ele não conecta, nem o IP ele acha. Alguém sabe como proceder? Agradeço pela ajuda

• @drielle-brito Qual é o seu aparelho? RPI2 ou RPI3?

• Estou com problema parecido e agradeço a ajuda, pois o único tutorial que achei no youtube não resolveu.
    Seleciono as opções de rede e defino minha rede de internet, coloco a senha, mas nada acontece e aparece como desconectado. Pior ainda, quando reinicio o sistema a senha altera sozinha para uma senha alfanumérica enorme.

• RPi 3
    • Recalbox
    • Versão: 18.04.20

Obs.: Só consigo acesso via cabo, mas gostaria de wi-fi.

Abs.

• Tester
    Global moderator

@nestalgic Você nunca conseguiu acessar a Wi-fi, ou apenas nesta versão não está conseguindo? Como você informa que está usando um RPi3, com certeza não é problema de driver (já que essa versão do Recalbox é bem específica para o RPi3), e a configuração padrão é o suficiente, basta entrar nas opções de rede, entrar com o nome da rede e senha, e ativar a wi-fi.

Alerto que o nome da rede tem que estar exatamente igual, pois é sensível a caracteres em maiúsculo, por exemplo, o mesmo vale para senha, claro.

Se não for algo tão simples como ter esquecido uma letra em minúsculo e ser em maiúsculo, verifique as configurações da sua Wi-fi em si, nomes de rede com caracteres especiais podem dar conflito, talvez a criptografia da rede em si, isso tudo seria necessário testar alterando no seu modem, não no RPi3.

Sempre que você reinicia o Rpi3, ele criptografa a sua senha, por segurança, e é por isso que você vê uma senha alfanumérica enorme, mas isso é normal e esperado, não é esse o seu problema.

• @Zing

Obrigado pela atenção!
    Nunca consegui acessar. Digitei corretamente os dados e sem sucesso.

Fui nas configurações do roteador e mudei vários parâmetros, mas também não resolveu.

Abs.

• Tester
    Global moderator

@nestalgic Já tentou conectar ele em outra wifi, em outro lugar, para ver se o problema não é a configuração do seu modem? Acho que vale a pena tentar.

Há muitas variáveis possíveis, então é difícil ajudar precisamente... Para eliminar a maioria das variáveis, o que eu faria:

• Reinstalaria o recalbox do zero, na última versão (a versão para Rpi3 no seu caso, óbvio) para garantir que não houve algum problema na instalação do sistema, uma atualização não é recomendada, deve-se fazer uma instalação limpa.
    • Alteraria no modem o nome da Rede temporariamente para algo bem simples, curto, sem maiúsculas nem espaço, como por exemplo "teste" (sem aspas, lógico)
    • Alteraria a senha da wi-fi temporariamente para algo bem simples também, como por exemplo "1234" (sem aspas, lógico)
    • Alteraria o modo de segurança da wi-fi para WPA2
    • Testaria a Wi-fi no Recalbox com essas configurações

Se funcionar, você pode ir alterando as configurações uma a uma e testando para ver qual era o problema (por exemplo, pode ser o modo de segurança da wi-fi, então voltar o nome da rede e a senha para o original não afetará em nada para você).
    Mas, se nem assim funcionar, é possível que o seu Raspberry Pi esteja com um problema na placa de wi-fi, dai não há como te ajudar. Se não for nada disso, eu não consigo imaginar o que pode ser.

• @Zing

Perfeito! Entendi.
    Amanhã começarei uma instalação limpa, já preciso atualizar mesmo. Vou testar tudo que você falou também.
    Depois eu posto aqui para dizer o resultado.
    Gde abraço!

• Tester
    Global moderator

Ontem saiu uma nova versão do Recalbox, segundo o anúncio há alguma melhoria na Wifi (além de correção do Select como hotkey nos jogos de arcade, e várias outras coisas).
    Como há uma melhoria nessa versão 18.07.13, talvez possa lhe ajudar.

• Quando reinicio meu Recalbox as vezes não conecta no wifi. Resolvo desligando o wi-fi no menu de rede, dae saio do menu de rede... Volto, ligo wi-fi, e quando saio vem a mensagem de Wi-fi Ativado, espero uns segundos e já conecta e aparece meu IP. As vezes o controle tem dificuldade pra parear também... Mas instalei do zero e parou. Boa sorte

• Tester
    Global moderator

@nestalgic Conseguiu resolver o seu problema?
    Descobri que desde a versão 18.06.27 é possível alterar o código da Wifi do país, no recalbox.conf, para habilitar outros canais de Wifi de acordo com a região.
    Neste link constam algumas informações: https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Wifi-country-code-(EN)
    Basicamente, é possível alterar no recalbox.conf:
    wifi.region=US
    para
    wifi.region=BR
    E isso talvez te ajude, caso ainda não tenha conseguido.

Want to support us ?

277

79.7k
Users

21.0k
Topics

153.8k