ROMS não funcionam na última versão do Recalbox
-
Pessoal,
Acabei de instalar o Recalbox no RPi3. Está com a última versão.
Tudo está funcionando bem: Snes, NES, Neo-Geo, Mame etc.
Porém, não consigo rodar Street Fighter (nenhum!) e qualquer ROM via Libretro.
Baixei o set de ROMs do Mame 0.78, usei o arquivo DAT com final "42" do Libretro e fiz o merge...mas, nada!
Alguém pode ajudar?
Obrigado!
-
Acho que já tenho uma resposta...
A última versão do FB Alpha (v0.2.97.42) não está reconhecendo boa parte das ROMS...
Roda a ROM do Street Fighter 2 (910522).
Parece que o jeito é esperar, ou, formatar todo o SD e instalar uma versão mais antiga do Recalbox...
-
Bom...para ajudar o pessoal que esteja com alguma dificuldade.
Peguei as ROMs do set para MAME 078 e joguei na pasta do MAME no Recalbox.
Alterei as ROMS para rodar com Libretro e Mame078.
Está funcionando...algumas roms com pequenos problemas (Ex.: Mortal Kombat o narrador só fala "Finish Him", ao invés de falar "Fight" e o nome dos lutadores...rsrsrs)
Enfim...funcionou!
-
Para encerrar o tópico...
Eu li algumas pessoas falando que estavam com o mesmo problema que relatei no início do tópico.
Inclusive, há um vídeo no Youtube, com instruções sobre como inserir ROMs no Recalbox, datado do final de 2017, onde uma pessoa pede ajuda para o mesmo problema e o autor do vídeo afirma ter enfrentado a mesma situação, tendo resolvido apenas com uma instalação de versão anterior do Recalbox (versão 4.1).
Bom, agora está tudo funcionando na última versão do Recalbox.
Os tutoriais falam muito em fazer "merge" das ROMs de MAME e etc...
Peguei as ROMs do pacote MAME 078, disponíveis em dois arquivos no Torrent...total de 4000 jogos.
Inseri as mesmas diretamente no diretório de ROMs do MAME, dentro do Recalbox.
Coloque a BIOS "neogeo.zip" e "qsound.zip" (Esta é necessária para jogos com a tecnologia "Qsound", como algumas versões de Street Fighter) na pasta de ROMs do MAME.
Configurem a ROM com:
EMULADOR: Libretro
Núcleo de Emulação: MAME078Agora está tudo funcionando!
Espero que ajude alguém...
Se os moderadores acharem necessário, podem excluir o tópico!
Obrigado!
-
@foks e se você usar o rom set do FB Alpha (v0.2.97.42) ? Aí acredito que funcione normalmente.
Chegou a testar se alterar essas roms rodas na pasta do FBA ou do FBA_Libreto ? Alterou o core dos jogos? -
Inseri as ROMS modificadas nas pastas que você falou e nada...
Fiz o merge das roms, usando o arquivo DAT do Libretro na versão final 42 e também não funcionou...
Sobre o "core"...como faço essa mudança?
Obrigado!
-
@foks estranho. Tente reinstalar o sistema do zero. Você tem todas as bios corretas na pasta BIOS ?
Para mudar o core basta apertar o select quando estiver no menu dos jogos e no nome da rom. Selecione o core e teste. -
As "bios" que tenho são a "NeoGeo.ZIP" e "Qsound.ZIP".
Fiz o download de um pacote de BIOS também...são vários arquivos.
Já inseri nas pastas das ROMs a bios do "Neo Geo" e do "Qsound".
O sistema eu instalei automaticamente quando fiz o boot do RPi3.
Ele oferece a opção de instalar uma série de programas...aí fiz a instalação do Recalbox.