Raiozin no canto da tela
-
@johnatan-natan Não é, pois quando eu ponho a fonte normal dela sem o hd, não aparece esse raio.
-
vish, vou me aprofundar nisso ai e qual quer coisa lhe dou a solução
-
Amperagem errada..Para mais ou para menos.
Correto 2.5 a 3 a -
@alerson-jorge Qualquer fonte diferente de 5V e 2.5A vai causar o aparecimento do pequeno raio no canto superior direito...
-
@nwildner discordo completamente...
a fonte recomendada para usar no rpi3 é de 5v com 2;5A sendo que como ele utiliza um HD externo, a amperagem tem que ser acima de 3.0
Possuo HD externo e fonte com 4.2A, pois também recarrego meus controles através dela.
-
@azvarel Com todo o respeito, eu não sei qual a medida que vocês usam, pra mensurar as coisas energizadas que são penduradas no Raspberry, já que até nos fóruns oficiais eles não recomendam que você utilize HD externo sem alimentação própria, e que não dependa apenas da energia da USB.
-
Olá galera.
Esse raio tb aparece pra no meu recalbox e uso uma fonte, que ao menos nas especificações técnicas do produto, é de 5v com 3 amperes e não tenho nenhum outro eletrônico pendurado a placa, nem mesmo o culler. O que eu observei é que esse raio aparece quando conecto o controle por USB. No início achei que podes se ser um símbolo de garregamenro do controle, porém observei que depois mesmo sem o controle conectado ele continua a pisca na tela as vezes. -
@aslen-simões A especificação correta é 5V, 2.5A. O que acontece é que algumas fontes de fabricação mais "simples" tem a eletrônica barata e não consegue manter o limite da tensão.
Já ocorreu comigo ao usar 2 controles USB de PS2 da Multilaser numa fonte de 5V+2.5A com cabo usb destacável, o vendedor da China mandou um cabo USB que não aguentava o tranco. Troquei pelo cabo USB de um tablet da minha esposa(que tinha fonte de 2.5A) e tudo voltou a funcionar sem o maldito raiozinho no canto da tela.
-
Ok. Estou tentando comprar uma nova fonte pra minha rapi com o botão liga e desliga. Vou aproveitar e observar melhor essa especificação e a qualidade da fonte.
Obrigado!
-
@nwildner
Você não desrespeitou cara, relaxe... aqui é uma discussão, sadia por sinal.
Se eu te desrespeitei peço-lhe desculpas.A especificação correta é 5V, 2.5A. O que acontece é que algumas fontes de fabricação mais "simples" tem a eletrônica barata e não consegue manter o limite da tensão.
Agora vc falou tudo...
Já ocorreu comigo ao usar 2 controles USB de PS2 da Multilaser numa fonte de 5V+2.5A com cabo usb destacável, o vendedor da China mandou um cabo USB que não aguentava o tranco. Troquei pelo cabo USB de um tablet da minha esposa(que tinha fonte de 2.5A) e tudo voltou a funcionar sem o maldito raiozinho no canto da tela.
Os cabos também tem influencia, espessura da fiação utilizada, se tem proteção, blindagem...
Apesar no forum oficial mencionar em hd com alimentação fora, tem que lembrar o seguinte fato:
HD USB 3.0 vem com esse terminal de alimentação:
para esse tipo de HD, eles precisam uma amperagem maior, acima de 3A funcionam normal sem "raiozinho".HD USB 2.0
o conector é miniusb esses funcionam normal com amperagem de 2.5ASe você possui conhecimento em informática e também em eletrônica sabe que quantos maiores equipamentos inclusos existe a perda de amperagem e consequentemente o aparecimento do raiozinho.
-
Obrigado galera, vocês me ajudaram bastante. Algum moderador pode fechar pois já concertei o problema eu fiz a junção de duas fontes uma normal de 5v 2.5A e uma ATX de computador pois irei fazer um case e vou usar outras voltagem como 12 e 24v, enfim. Obrigado a vocês