Recalbox 4.0.1 travando em System settings
-
Boa tarde pessoal,
Estou com um problema no Recalbox 4.0.1, se alguém tiver alguma dica eu fico muito grato.
Tenho um Raspberry Pi3 model b e comprei um cartão de memória SanDisk Ultra de 128gb Classe 10.
Assim que eu instalo o sistema entro em System settings para configurar o idioma ele fica numa tela preta com o simbolo do recalbox na parte inferior e não volta mais.
Alguém já passou por esse problema?
Obrigado desde já.
-
@caporto , muito estranho. Já tentou fazer uma nova instalação do zero ? Formate o cartão de memória com o SDFormatter e refaça a instalação usando a imagem do repositório oficial do Recalbox.
-
Boa Noite, já fiz três instalações do zero e não consigo fazer funcionar.
Estou usando aquele FAT32Formatter, talvez seja isso.
Espero que não seja o meu cartão de memória, pq foi bem caro
Agora estou usando o ImageUSB para gravar um arquivo .bin de 64gb que achei pela internet. Vamos ver se funciona.
-
Boa Tarde,
Já tentei instalar a versão 4.0.0 e a 4.0.0 beta6 e estas duas versões acusam erro de instalação (error to mount file system) quando a instalação chega em 100%.
Não sei mais o que fazer.
Alguém pode me ajudar? -
@caporto nunca aconselho comprar cartão de memória maior que 32GB apesar que vejo muita gente utilizando, vale mais a pena ter um cartão pequeno só para o recalbox e um pendrive/ssd/hdd para colocar as roms.
vc tem certeza que teu cartão é original? se for defeito e vc tiver a nota fiscal, entra em contato com a sandisk que eles trocam.
-
@azvarel , com essa opção o sistema não fica lento de alguma forma?
Eu não sei dizer se o cartão original, pelo SD insight app ele diz que não é original, comprei no mercado livre e não consigo fazer funcionar de jeito algum.
Estou pensando em devolver e comprar somente um de 32GB e depois um pendrive para gravar as roms,
Você usa assim? qual sua experiência com a velocidade de leitura?
Obrigado
-
@caporto uso um hd de 1TB, não sei brincar admito.
Não fica lento de forma alguma, muito pelo contrário...
meu único empecilho foi encontrar uma fonte de 5V USB com amperagem acima de 3A, (para colocar o HD e não ter problema de energia)
Hoje tudo fica dentro de uma carcaça de SNES. -
Bom dia Pessoal,
Descobri o problema, infelizmente comprei um cartão SD falsificado. Ontem eu comprei um novo e reinstalei o sistema, funcionou perfeitamente.
@azvarel eu também quero fazer isso com uma carcaça de SNES, você poderia me mandar umas fotos do seu aparelho?
Obrigado pessoal.
-
@caporto na minha assinatura tem #SNESProject dá uma clicada lá esse foi o primeiro que fiz, dá para ter uma ideia.