Problemas com a conexão à internet
-
Olá a todos,
Eu estou com um problema estranho que não encontrei em nenhum fórum: Meu Recalbox conecta perfeitamente à rede, mas não à internet. O mais estranho é que o Kodi se conecta normalmente!
Consigo acessar tudo a partir do meu computador, as pastas e o Recalbox dá até o ip para as configurações no browser e tudo, mas o sistema não se conecta à internet para os Scrapes e atualizações. No status de rede aparece "desconectado" porém com o ip para acesso.Testei com Wifi e com cabo de rede (e wifi desligado). Das duas maneira ocorre a mesma coisa.
Configurei meu Recalbox em um RP3 recentemente, e estava funcionando perfeitamente. Inclusive estou rodando a última versão 4.0.0 final.
Acontece que agora a porcaria do meu modem ADSL Vivo queimou e o técnico o substituiu por um da Coletek que parece ser uma porcaria. A partir daí começou a acontecer isso. Todos os outros computadores e aparelhos da casa se conectam normalmente, apenas o Recalbox faz isso.Alguém faz ideia do que pode ser?
-
@leandrobp verifica em configurações de rede se aparece CONECTADO
porque depois que atualizei o meu para 4.0 final o meu aparece NÃO CONECTADO, porém aparece o ip dele e consigo acessá-lo, a questão de atualização, ele não faz enquanto não sair versão nova.Para fazer o scraper utilize o Universal XML Scraper, melhor, mais rápido e bem mais funcional.
-
@azvarel Valeu pela resposta, é exatamente o que acontece! Aparece NÃO CONECTADO, mas aparece o ip. Concordo com a atualização e o Scraper também, mas sou ansioso hahaha e hora que sair a tão esperada 4.1? Como poderemos atualizar?
Seria bom já resolver isso de alguma forma e tb gostaria de entender o porquê disso hehe. -
@leandrobp Estou com o mesmo problema aqui...
-
@leandrobp acredito que a versão 4.0 saiu nas coxas, a 4.1 ainda está instavel, é bom esperar mais, acredito que só em 2017. saia uma versão estável.
-
O meu também estava normal, de ontem pra ca, fica desconectado porem acusa que tem uma atualização para fazer, e quando faz fala que não tem internet, mas o kodi, funciona normal, via wifi ou via cabo o problema é o mesmo.
-
Acho que o problema é com a internet da Vivo.. aqui dá a mesma coisa.. pingando no RP3 ou no PC dá o mesmo erro, não encontra o retrobox.com
Mas se eu tentar usando a rede da Claro ou Oi por exemplo, ele funciona!
-
@mazur cara, só se for seu roteador com problema, já que vc também está com problemas no pc, aqui não é o caso. Esse mesmo problema persiste em vários usuários que não tem vivo, eu sou um deles, esse problema apareceu após a atualização do 4.0 final. basta ver aqui https://forum.recalbox.com/topic/5021/netzwerkproblem
-
@azvarel Pode ser mesmo, vou tentar zerar essa bomba da Dlink e ver oque acontece..