Ideia Para Controle de Acesso Recalbox
-
Tenho uma ideia que gostaria que fosse analisada e se possível implementada.
O recalbox pressionando a tecla START na tela de seleção de CONSOLES ou dentro da tela da escolha de ROMS podemos acessar as configurações de sistemas, sons, atualizações, controles, roms, emuladores e entre outros, assim como na seleção de ROMS a opção de mudar informações da ROM ou do EMULADOR que está sendo usado.
Para evitar possíveis danos as configurações ou algum outro tipo de problema eu pensei na seguinte solução.
Porque quando a tecla START for pressionada mostrar apenas opções simples como controles e sons e uma opção para acessar as outras configurações e que ao clicar nela pediria uma senha, mas ai a senha não seria por caracteres e nem números e sim por comandos no JOYPAD, imagina que legal você escolher uma senha por comandos de botões e direcionais para acessar informações relevantes do RECALBOX.No caso seria para que se uma pessoa leiga usar o sistema pela primeira vez não ter o risco de fazer nenhuma modificação indesejada ou deletar alguma rom sem autorização.
Seria bem legal uma senha através de comandos direcionais e botões de joypads.
Desde já Agradeço. =D
-
@Murillomc esta opção já existe no Recalbox:
Basta editar o config dele para mostrar somente opções básicas e aí não terá acesso às configurações avançadas do sistema.
-
@DAM Essa opção é Funcional mas no entanto teria que acessar via rede para modificar o .conf correto ?
Desse modo que eu citei vc pode estar com o console ligado jogando que vc poderia fazer alterações caso necessário sem precisar ativar ou desativar usando o .conf.
Eu digo em relação facilidade que isso iria proporcionar.=D