Segundo player não funciona somente no Super Mário Word - SNES
-
Bom dia galera.
Não estou conseguindo jogar com 2 players o Super Mário World no emulador de SNES, aqui tenho um controle genérico USB PS2 e um do XBOX 360.
Em outros jogos funciona tranquilamente os dois controles, só no Super Mário World que o segundo player não funciona nenhum botão. O player 1 acaba controlando os dois players no jogo.- Já configurei e reconfigurei o controle diversas vezes através do Menu Principal e no menu interno do jogo (Hotkey + B).
- Já alterei o núcleo de emulação para todas as opções possíveis, mas em todos permanece o problema.
- Já testei em outros jogos como Mário Brós 3, Top gear 1 e 2, Bomberman 5 e tudo funciona normal.
- Já substitui a ROM por outras 3 diferentes, mas o problema persiste.
Um fato estranho que percebi aqui é o seguinte: quando estou no mapa do Super Mário World, se eu segurar qualquer outro botão do segundo controle (como o B por exemplo) e pressionar o botão desejado ai funciona, ou seja, se quiser mover o Luigy para a esquerda tenho que mover o a**lógico para a esquerda e simultaneamente pressionar um outro botão do controle, para entrar em uma fase tenho que segurar novamente um outro botão e simultaneamente apertar o B por exemplo.
Após entrar na fase consigo jogar normalmente, todos os comandos funcionam, mas no mapa só consigo fazer qualquer coisa segurando um outro botão do segundo controle.Alguma ideia do que posso fazer para corrigir esse problema?