Primeiramente bom dia, tarde ou noite pra quem está lendo meu post.
Comecei a brincadeira do Recalbox no Raspberry Pi a algumas semanas atras e estou gostando cada vez mais e mais. Estou sempre procurando melhorar minha retro station e descobri recentemente o tal do overlay (bordas no jogo). Ver exemplo aqui.
Porem, contudo, todavia, nao consegui achar um tutorial claro e especifico para o Recalbox de como instalar/configurar/aplicar as overlays.
Ainda fico um pouco confuso com todas as opcoes e terminologias, como por exemplo RetroArch, que acredito ser o (ou um dos) emuladores que ficam dentro do Recalbox.
Enfim, gostaria de pedir um tutorial sobre como instalar e configurar overlays no sistema. Minha ideia é ter um overlay de imagem de TV para os consoles do tipo SNES, Mega Drive, Master System, PS1, N64, etc, e se possivel overlay diferenciado para os Gameboys e NeoGeo (no caso, Libretro). É possivel fazer isso que tenho em mente ou nao?
E, pra finalizar, gostaria tambem de aplicar shaders (esse eu mais ou menos sei fazer :)) pra deixar a imagem com um aspecto mais 'CRT' na imagem...
Enfim, se alguem conseguir me explicar e ajudar como fazer isso do overlay, me disponho a escrever um tutorial com screenshots de passo a passo pra ajudar os proximos com a mesma duvida. Posso fazer o tutorial em ambos ingles e portugues.
Obrigado desde ja,
Xamineh