Como adiciono roms?
-
@portaro , nao é nada dificil...
assim como vc encontra um computador na sua rede local, encontrará o RECALBOX... para isso, ligue-o, com um cabo de rede plugado, e logicamente, este no roteador em q está seu computador ou roteador wifi em que esteja conectado seu notebook... daí, vá na opcao de Rede e o RECALBOX aparecerá lá (abrindo, terá a pasta share, e depois roms, ficando facil localizar a pasta que vc quer)
espero ter ajudado...
-
@portaro said in Como adiciono roms?:
Estive a ver no fórum e acho que é só por rede . Pensei que era por path. Se ligar directamente do pc dará ? ou tenho de usar filezilla?
Filezilla e programas de FTP nao são necessários... o q caminho descrito no FAQ é \recalbox\share (2 barras) (ou seja, um caminho de rede, digitado no Executar do Menu Iniciar (isso se vc usar Windows)
-
Não entendi nada , estou a usar o portatil com lubuntu e não tenho pasta nenhuma de rede ambos os sistemas estão conectados no router o problema é que nem pelo router consigo ver o ip real do recalbox e ele tão pouco mo mostra no network settings assim é-me impossivel ligar via filezilla , a pasta rede que fala eu não a vejo em lado nenhum.
No portátil não me aparece. -
@portaro você tem de conectar o RaspberryPi no cabo de rede à sua rede local, com isso o Linux ou Windows irá mostrar o RECALBOX como local de rede, podendo ter acesso a pasta share e os locais onde pode colocar as ROMS
veja em : https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Manual-(EN)#network
-
Eu não sou entendido em redes mas no meu caso eu conectei o cabo de rede ethernet no Raspberry e ele não obtem o estado conectado , pelo wifi conecta bem.
No Filezilla já consigo encontrar a tal pasta share que suponho seja a das roms a ver se consigo o que quero o problema estava na porta eu estava a usar a 8080 e é a 22 . Como não me aparecia nenhuma mensagem apenas dizia " à espera de mensagem de boas vindas" pensei que fosse problema do recalbox afinal é a porta a 8080 liga mas não acessa a 22 acessa.
Se puderem explicar isso do local de rede agradeço porque se for apenas e só conectar o rapsberry no router via cabo eu isso fiz e ele não se conecta acho estranho mas é o que me acontece a mim .
Se o cabo for outra coisa sem ser o cabo ethernet não experimentei outro modo e não percebo o que querem referir .
Deixo a screen capture →
-
Feito fiz o upload e actualizei a lista de jogos , eles aparecem todos mas nenhum roda por exemplo no NES o Nintendo world cup volta sempre ao menu de jogos.
Mas fica aí o modo como eu meti os jogos lá nas roms.
A ver se depois alguém explica um pouco melhor a ligação pelo cabo que depois aparece na pasta rede porque no meu caso não deu.
Obrigado.
-
@portaro se você conseguiu acessar via filezila o Recalbox está na rede.
Como você usa linux, vai no gerenciador de arquivos que você tem (nautilus ou outro) e veja se aparece "RECALBOX" nos dispositivos do computador assim como o drive C ou mídia de pendrive.Se aparecer você acessa a pasta share e depois vai em roms e depois tem cada pasta para cada console.
-
Obrigado DAM efectivamente eu fiz isso ou seja no meu gestor de ficheiros o pcmanfm do LXDE e não aparece nenhuma pasta , até mudei o modo de vista para ver se não estava escondido , verifiquei os paths via / raiz até user e nada não vi nenhum Recalbox.
Agora estou a testar os jogos e nenhum me funciona não sei se mudei alguma opção no recalbox mas nenhum roda nem os que vinham por definição .
-
Ok já funcionam era a "Opções de jogos" a opção "Carregar/Salvar Automático tem de estar em OFF.
-
Tenho mais uma dúvida , a tecla ESC é a única que me dá para saír dos jogos como a adiciono no Gamepad? Existe alguma maneira?
-
@portaro Para sair você tem de configurar algum botão como Hotkey (geralmente uso o select) e para sair do jogo basta apertar o Hotkey que você configurou + start.
-
Ok amigo verifico isso logo que possa e caso tenha problema coloca aqui mesmo.
Obrigadão pelas ajudas .
-
Quase me esquecia de referir algo importante no caso da ligação via Filezilla o IP caso esteja em router é mesmo que sai no Network do Recalbox não precisamos de nada mais fica em modo local ainda que a mim não se me mostrasse a pasta rede + o partilhar entre máquinas presentes.
Espero que ajude outros.
-
@DAM said in Como adiciono roms?:
@portaro Para sair você tem de configurar algum botão como Hotkey (geralmente uso o select) e para sair do jogo basta apertar o Hotkey que você configurou + start.
Feito e a funcionar amigo de facto o saír dos jogos corresponde a uma combinação de teclas e tem todo o sentido no caso a tecla Hotkey e outra tecla , assim sendo questão resolvida .
Obrigado.