SAVE PS1 NO RECALBOX
-
Ola como faço pra converter saves da internet no formato gme para um formato que o recalbox reconheça?
-
-
@zing tentei esse método aí a algum tempo mas não deu certo não, arquivo de save que o recalbox cria e de pelo menos 1KB e o arquivo que baixei e converti não mudou de tamanho e sendo maior cerca de 132KB e quando dou load no game é como se o arquivo de save não estivesse la entendeu
-
@leo-silva Entendi o que você disse, mas, eu já havia feito isso no passado e havia funcionado, mesmo assim testei agora e deu certo também.
Ou você está baixando um save incompatível com a sua versão do jogo, ou você está fazendo algo errado. -
@zing tentei mas nada, não sei o que posso esta fazendo de errado tem algum video tutorial ensinando como se faz?
-
@leo-silva Não conheço nenhum vídeo tutorial, mas não há nada tão complexo nesse procedimento que exija um vídeo tutorial, você apenas precisa prestar mais atenção no passo a passo e deve funcionar.
O que pode estar errado:
- o save está corrompido
- você baixou o save do jogo errado, ou da versão errada do jogo (save da versão japonesa e ter o jogo na versão americana, por exemplo)
- você não renomeou o save da forma necessária.
Minha recomendação: abra o jogo e crie um save, vá na pasta/share/saves/psx
recorte esse save para a sua área de trabalho, converta o save com o MemcardRex.exe como manda o tutorial, cole o novo save (o save convertido) na pasta/share/saves/psx
, vá até a sua área de trabalho, copie o nome completo do save original que você fez COM A EXTENSÃO DO ARQUIVO (.srm), vá até o save convertido que você colou na pasta/share/saves/psx
, e renomeie alterando inclusive a extensão do arquivo, para ficar com o nome do arquivo totalmente idêntico ao save original.
Na internet é possível encontrar várias versões de saves diferentes, se você seguiu todo o procedimento e não deu certo, tente com outro para eliminar a possibilidade do arquivo estar corrompido, e eliminar também a possibilidade de ser do jogo ou versão errada.