Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

SAVE PS1 NO RECALBOX

Emulador Arcade/PC/Consolas
    ps1 recalbox
    2
    6
    986
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • Leo Silva
      Leo Silva last edited by

Ola como faço pra converter saves da internet no formato gme para um formato que o recalbox reconheça?

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @Leo Silva last edited by

@leo-silva https://recalbox.gitbook.io/documentation/v/portugues/tutoriais/jogos/consoles/playstation-1-psx/converter-saves-gme-em-srm

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

Leo Silva 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • Leo Silva
          Leo Silva @Zing last edited by

@zing tentei esse método aí a algum tempo mas não deu certo não, arquivo de save que o recalbox cria e de pelo menos 1KB e o arquivo que baixei e converti não mudou de tamanho e sendo maior cerca de 132KB e quando dou load no game é como se o arquivo de save não estivesse la entendeu

• Zing

@leo-silva Entendi o que você disse, mas, eu já havia feito isso no passado e havia funcionado, mesmo assim testei agora e deu certo também.
            Ou você está baixando um save incompatível com a sua versão do jogo, ou você está fazendo algo errado.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

Leo Silva 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • Leo Silva
              Leo Silva @Zing last edited by

@zing tentei mas nada, não sei o que posso esta fazendo de errado tem algum video tutorial ensinando como se faz?

• Zing

@leo-silva Não conheço nenhum vídeo tutorial, mas não há nada tão complexo nesse procedimento que exija um vídeo tutorial, você apenas precisa prestar mais atenção no passo a passo e deve funcionar.

O que pode estar errado:

• o save está corrompido
                • você baixou o save do jogo errado, ou da versão errada do jogo (save da versão japonesa e ter o jogo na versão americana, por exemplo)
                • você não renomeou o save da forma necessária.
                  Minha recomendação: abra o jogo e crie um save, vá na pasta/share/saves/psx recorte esse save para a sua área de trabalho, converta o save com o MemcardRex.exe como manda o tutorial, cole o novo save (o save convertido) na pasta /share/saves/psx, vá até a sua área de trabalho, copie o nome completo do save original que você fez COM A EXTENSÃO DO ARQUIVO (.srm), vá até o save convertido que você colou na pasta /share/saves/psx, e renomeie alterando inclusive a extensão do arquivo, para ficar com o nome do arquivo totalmente idêntico ao save original.

Na internet é possível encontrar várias versões de saves diferentes, se você seguiu todo o procedimento e não deu certo, tente com outro para eliminar a possibilidade do arquivo estar corrompido, e eliminar também a possibilidade de ser do jogo ou versão errada.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • First post
                  Last post

Want to support us ?

81

99.7k
                Users

28.1k
                Topics

187.1k
                Copyright © 2021 recalbox.com