7.2.2 - Incompatibilidade
-
Bom dia! Seguinte, fiz uma instalação limpa do 7.2.2 e substitui a pasta de Bios pela que eu utilizava no 7.1.1 (Rodava todas minhas roms). Agora não mais. Alguns de CPS I e II até abrem, mas depois fecham sozinhos.
- Agora a dúvida, as bios tem que ser compatíveis com as nova versão?
Estuo com problemas com FBA, MAME, NeoGeo, até em Megadrive... rs
- Agora a dúvida, as bios tem que ser compatíveis com as nova versão?
-
@filipifarias said in 7.2.2 - Incompatibilidade:
Agora a dúvida, as bios tem que ser compatíveis com as nova versão?
Sim, embora muitas BIOS sejam exatamente as mesmas que eram exigidas nas últimas versões, sempre pode haver alteração.
Para confirmar se o problema está nas BIOS é fácil, há um verificados de BIOS incluído no Recalbox, acessível pelo menu do Emulationstation.
Mas lembre-se de que uma versão nova pode alterar até mesmo o formato exigido das ROM (embora seja muito raro).
Se o seu problema não for nas BIOS, recomendo que você faça uma redefinição para os padrões de fábrica (opção disponível através do menu de configurações avançadas), você não perderá nenhum arquivo pessoal (ROMs, BIOS, saves), mas perderá todas configurações personalizadas.
Recomendo que você atualize também suas gamelist, as vezes você definiu em uma versão anterior que determinado jogo fosse executado com determinado emulador e núcleo, e o núcleo mudou de nome, mas a configuração continua salva na gamelist...
-
@zing Legal! Já redefini e o mesmo ocorre. Mas vou tentar do zero de novo. Voltar as pastas originais, passando as roms, e testando aos poucos. O pior é que tudo estava funcionando na versão 7.1.1....mas vamos lá!
Obrigado amigo
-
@filipifarias Se quer mesmo começar de novo, assiste esse vídeo (ative as legendas):
Mas, se você copiou só as ROMS e as BIOS, mesmo você começando novamente não mudará o resultado.
Confere no menu do Recalbox se as BIOS estão sendo reconhecidas ou não, talvez não seja esse o seu problema, e você terá todo um trabalho desnecessário...
Para atualizar as gamelists, é melhor usar um software externo para facilitar e agilizar o processo, recomendo o skraper ou o ARRM:
-
@zing Bom dia amigo! Reinstalei o 7.2.2. Passei as ROMs sem Gamelists, e as BIOS. Tudo certo, mas novamente muitos jogos não funcionaram. Conferi as BIOS pelo menu e não havia nada ausente, ou com erros.
Restaurei a imagem de BKP que fiz da minha 7.1.1 já com scrappers, roms e bios (conferi no menu, e estava igual à 7.2.2), e nesta funciona tudo certinho!Já estou desistindo. E aguardando a 7.3 Mas obrigado novamente
-
@filipifarias Se você usar versões antigas, não terá suporte no fórum.
Esperar novas versões sem saber onde está o problema causa a impressão que essa versão possui um problema e gera a expectativa que será corrigido na próxima, mas, se não for um problema do sistema, não será corrigido em uma versão futura.Se o seu problema não é com as BIOS, consoles mais simples devem rodar sem problemas.
Os Arcades são consoles mais complexos que você terá que conferir as ROMSETs, que podem ter sido atualizadas e você mantendo os jogos nas versões antigas irão ter problemas de compatibilidade.