Imagens dos jogos não aparecem e screenscrapper não funciona
-
Bom dia prezados! Estou com um problema com as imagens dos jogos, acontece que instalei a nova versão 7.2.1 e passei todas as minhas roms. Iniciei o Scrapper normalmente porém próximo de terminar de baixar todas as capas o sistema travou, tive que reiniciar e ao abrir a lista de jogos nenhuma imagem baixada aparece. Acessei os dados do cartão e as imagens estão todas lá porém não estão associadas aos jogos. Tentei diversas coisas porém nenhuma delas funcionou.
- Tentei fazer o Scrapper novamente porém ele não inicia
- Tentei apagar a gamelist de um sistema e apaguei as imagens baixadas porém não funcionou fazer o scrapper novamente
- Apaguei apenas a gamelist para que o sistema tentasse gerar outra mas não deu certo
- Já tentei pelo menu "Atualizar lista de jogos" mas também sem sucesso
Alguém já passou por esse problema e pode me dar alguma alternativa do que fazer?
-
@nightsy Recomendo que você use um software externo como o Skraper ou o ARRM:
-
@zing obrigado pela dica. Eu tenho tentado na parte da noite e funcionou! fica a dica para quem não conseguiu tentando os métodos que usei.
Por volta da meia noite os scrapes acontecem, talvez seja um momento de baixo movimento nos servidores.
-
Por volta da meia noite os scrapes acontecem, talvez seja um momento de baixo movimento nos servidores.
Um congestionamento dos servidores do screenscraper é relativamente comum, mas, infelizmente não há um horário ideal para funcionar melhor, é necessário testar em outros horários aleatoriamente quando o problema é a sobrecarga do servidor.
-
For any English only Safari users looking for quick answer (safari doesn't offer translation on this website):
The scraping server is congested! In my personal attempts I've been able to scrape info but not images.. I can see a 401 error in the log. There is a software solution and tutorial available with English subs here that was mentioned by @Zing:
https://www.youtube.com/watch?v=G388Gc6kkRs&list=PL2oNQ0AT7fx2ExiSNrfHUzga5GnogI4sh&index=22&ab_channel=RecalboxConsider donating to the scraper project to help devs pay for the resources to meet scraping loads plus get more systems!
https://www.screenscraper.fr -
@nightsy said in Imagens dos jogos não aparecem e screenscrapper não funciona:
Bom dia prezados! Estou com um problema com as imagens dos jogos, acontece que instalei a nova versão 7.2.1 e passei todas as minhas roms. Iniciei o Scrapper normalmente porém próximo de terminar de baixar todas as capas o sistema travou, tive que reiniciar e ao abrir a lista de jogos nenhuma imagem baixada aparece. Acessei os dados do cartão e as imagens estão todas lá porém não estão associadas aos jogos. Tentei diversas coisas porém nenhuma delas funcionou.
- Tentei fazer o Scrapper novamente porém ele não inicia
- Tentei apagar a gamelist de um sistema e apaguei as imagens baixadas porém não funcionou fazer o scrapper novamente
- Apaguei apenas a gamelist para que o sistema tentasse gerar outra mas não deu certo
- Já tentei pelo menu "Atualizar lista de jogos" mas também sem sucesso. Ultimamente comecei a ficar viciado em jogos riorise. Este é um jogo de mundo aberto que pode jogar para se divertir e desfrutar.
Alguém já passou por esse problema e pode me dar alternativa do que fazer?
Olá, @nightsy!Parece que você está enfrentando um problema bem frustrante com o Scrapper, especialmente com as imagens não sendo associadas aos jogos, apesar de estarem fisicamente no seu cartão. Esse tipo de erro pode ter causas diferentes, e vou tentar sugerir soluções que talvez ajudem:
Verifique os caminhos das imagens: A primeira coisa que você pode tentar é garantir que os arquivos de imagem estão no diretório correto e que o Scrapper está configurado para buscar as imagens no local certo. Às vezes, após a reinicialização ou uma falha no processo, o Scrapper pode perder a associação correta entre os jogos e as imagens, mesmo que elas estejam no diretório certo.
Renomeie as imagens manualmente: Se as imagens estão lá, mas não associadas aos jogos, você pode tentar renomeá-las manualmente para corresponder exatamente ao nome dos jogos (caso o Scrapper não tenha feito isso automaticamente). Isso pode ajudar o Scrapper a reconhecer as imagens.
Verifique permissões de arquivos: Se o Scrapper está tendo problemas para acessar ou associar as imagens, pode ser uma questão de permissões de arquivos no seu sistema. Certifique-se de que o programa tem permissão para acessar e modificar os arquivos onde as imagens estão armazenadas.
Reiniciar o Scrapper e limpar cache: Como você já tentou soluções sem sucesso, sugiro tentar uma abordagem mais “limpa”. Tente excluir a pasta de cache do Scrapper (geralmente está localizada em diretório de dados de aplicativo) e reiniciar o processo de Scrapper, forçando o programa a buscar novamente as imagens.
Verifique se a versão 7.2.1 é compatível: Como você mencionou que instalou a versão 7.2.1, há uma possibilidade de que essa versão tenha bug específico. Pode ser útil verificar em fóruns ou sites de suporte se outras pessoas tiveram o mesmo problema com essa versão e se há uma atualização ou patch disponível para resolver o erro.
Tente outro Scrapper: Se o problema persistir, você pode tentar usar outro Scrapper para ver se o problema é específico do que você está usando. Existem várias alternativas que podem funcionar de forma diferente, caso o seu atual não esteja conseguindo associar as imagens corretamente.
Se nenhuma dessas opções funcionar, uma alternativa seria buscar suporte diretamente no fórum ou comunidade do programa que você está usando, já que o problema pode estar relacionado a um erro mais específico dessa versão.