Emuladores não saem do Recalbox 7.11
-
Ola, sou novo aqui, atualizei minha versão para o 7.11 e estou tentando tirar os emuladores que não uso, tentei deixar as pastas de ROMS vazio, deletar as pastas mas não funcionou, quando reinicio o sistema as pastas reaparecem e os jogos também. Alguém pode me ajudar a resolver isso?
Uso o Raspbery P3+ e controle paralelo PS2 -
@nentendi Não delete as pastas dos consoles, delete apenas o conteúdo delas.
Exemplo: você não quer nenhum jogo de NES, não delete a pasta NES, mas, delete tudo que estiver dentro da pasta NES.
Se você deletar a pasta, o sistema entende que foi por engano e recria ela. -
@Zing Obrigado pela resposta, eu ja fiz isso e mesmo assim os emuladores que eu não quero continuam a parecer quando inicio o Recalbox
-
@nentendi Você mesmo montou seu Recalbox, ou baixou uma imagem pronta da internet, ou ainda, comprou tudo pronto?
Você tem certeza que os arquivos estão sendo recriados? -
@Zing Eu tinha uma outra versão anterior que baixei no site do próprio Recalbox (não vou lembrar qual exatamente pra te falar mas era uma versão bem mais antiga e que, não sei porque, não atualizava) ai formatei meu SD e baixei a 7.0 no recalbox.com nessa versão esta rodando tudo OK, mas quando atualizou aconteceu isso. Quanto as pastas, sim, tenho certeza que elas estão sendo criadas novamente porque eu vi acontecer, deletei, reiniciei e elas estavam la novamente (lembrando que essas pastas que mencionei são as que ficam na pasta ROMS)
-
@nentendi Desculpe, mas você está dizendo que as PASTAS estão sendo recriadas, e, como eu disse, você não deve deletar nenhuma pasta, só delete os ARQUIVOS (ROMS, mídia e gamelist) que ficam dentro dessas pastas dos consoles que você não quer que sejam exibidos. Se você está deletando as PASTAS, você está fazendo errado, preciso que você deixe claro o que você está fazendo, senão não consigo ajudar corretamente.
-
@Zing Quanto ao outro tópico que postei no Internacional eu errei, era pra ter vindo para o Portugues, tentei deletar mas não consegui.
-
@Zing Sim, sim eu entendi o que você quis diz, eu falei que deletei as pastas porque eu ja havia feito o processo de deletar apenas os arquivos e não funcionou, ai tentei deletar as pastas diretamente e, como você mesmo mencionou, o sistema entende que foi um erro e cria as pastas novamente. Mas esse método (de deletar as pastas) eu fiz depois que deletei apenas os arquivos e vi que não funcionou, os emuladores continuaram aparecendo na tela inicial do recalbox.
-
@nentendi Certo, as PASTAS sempre serão recriadas. Os arquivos só deveriam ser recriados ao deletar a pasta inteira de um console. Sei que estou parecendo repetitivo, mas preciso deixar isso claro (até mesmo para fins de registro, caso mais alguém tenha o mesmo problema e veja este tópico futuramente).
Pelo que você disse, o seu problema aconteceu após uma atualização do sistema, então, tudo indica que houve alguma falha na atualização e pode ter corrompido algum arquivo de configuração do sistema.
Seu cartão SD é de qualidade? Classe 10? Original? É comum problemas deste tipo acontecerem com cartões de baixa qualidade/falsificados.
Você pode tentar usar um adaptador e conectar o cartão SD no Windows e passar uma verificação de erros do Windows, mas honestamente não tenho muita esperança nesse caso (não deixa de ser uma opção).Você já tentou excluir apenas as ROMS, manter a gamelist, e atualizar a lista de jogos pelo menu do Emulationstation?
A opção ideal é, refazer a instalação, do zero, com a imagem oficial da última versão do Recalbox, pois só isso garante que nenhum outro arquivo foi afetado.
E, caso você não queira refazer tudo, você pode ligar seu Rpi, acessar ele via WinSCP por exemplo, e, ir na partição /recalbox/share_init, e encontrar o que você não quer que seja recriado, e deletar lá. Mas, ATENÇÃO: essa é a pasta que contém todos os arquivos originais, a partir do momento que você deletar ali, nunca mais serão recriados, mesmo se você se arrepender, não terá volta, então, delete apenas o que tiver certeza que não quer, pra não se arrepender no futuro. Caso deletar algo nessa pasta share_init e se arrepender depois, a única solução será reinstalar o sistema.
-
@Zing Meu cartão é Classe 10 original sim! Paguei bem caro nele justamente para não ter dor de cabeça (quando comprei o Rpi o próprio vendedor disse que seria importante um cartão assim e pesquisando na internet vi a mesma coisa), eu acredito que tenha realmente sido algum arquivo corrompido ou com erro na atualização, eu cheguei a ver a possibilidade de apenas acessar os arquivos de sistema do Recalbox mas estou mais direcionado a refazer tudo do zero, vou pesquisar no site da Recalbox e pegar a versão mais atual, baixar, fazer o backup das minhas ROMS e reinstalar tudo, acho que assim fica mais correto, tudo muito mais limpo. Quanto a você ser repetitivo, não esquenta, como você mesmo falou é para questão de registro mesmo, eu entendi as informações, agora é colocar a mão na massa! Muito Obrigado pelo direcionamento, foi muito proveitoso.