Problemas com Dreamcast
-
Olá a todos. Após a atualização do Recalbox para o 7.0.1 os jogos de Dreamcast quando executo ele a tela vai direto para a dashboard do dreamcast e não inicia o jogo. E mesmo clicando no controle diz para inserir o disco!
Procurei alguma configuração pra isso mas não encontrei. -
@lfrank13 Não tenho como testar agora, mas, se o jogo funcionava em versões anteriores, ou é a BIOS, ou, o problema está na gamelist.
Vá no menu e use o verificador de BIOS integrado do Recalbox 7.0, se a BIOS estiver OK, faça backup da sua gamelist e os dados de scrape (as imagens e vídeos se houver), e, refaça o scrape. -
@Zing Boa noite, grande zing sempre ajudando o pessoal! hehehe Só pra lembrar q o screenscrepper está offline... Tão arrumando o servidor, sem uma data certa pra voltarem segundo vi no discord deles ok. Abraço
-
Bom dia a todos. (Obrigado Zing mais uma vez.) Os jogos que estou testando funcionavam nas versões anteriores e as bios estão OK. (A bios estava duas ok e duas com x em vermelho então vi que as duas bios deveriam estar na pasta bios e as mesmas duas tambem deveriam estas na pasta bios/DC. Fiz isso e ficou tudo verde) Refiz a gamelist e não mudou nada. Continua indo para a dashboard do Dreamcast. Qual será o problemas agora?
-
@lfrank13 Não sei o seu hardware, mas, recomendo que faça um teste em uma instalação limpa e sem modificações, copie apenas as BIOS do dreamcast e um jogo para testar, se funcionar, você modificou alguma configuração de forma equivocada (ou, copiou algum arquivo de configuração antigo e está conflitando com a versão mais recente do software).
-
Fiz a instalação limpa sem modificações e continua do mesmo jeito!
-
@lfrank13 Muito estranho... Já testou com a versão 7.1.1?