conflito de imagem no raspberry pi 3 b
-
Olá pessoal, eu estou com uma dúvida , então eu gostaria de sabe o motivo desse conflito de imagem porque eu fiz tudo certo, coloquei até o meu pendrive como fat 32 , mas fica dando conflito de imagem , eu testei em 2 pendrive que eu tenho de 32 GB cada e mesmo assim está dando esse conflito de imagem, alguém pode me ajudar?
-
@jpfassanaro o erro informa que a imagem está corrompida, provavelmente houve alguma falha durante o download da imagem.
Exclua esse arquivo, baixe novamente, e teste. -
Não funcionou amigo, eu tentei duas vezes e nada de dar certo, mais alguma ajuda ai por favor?, continua ainda o mesmo erro.
-
@jpfassanaro não consigo imaginar outro motivo, tente fazer o procedimento ( desde o download) em outro computador e verifique o que acontece, siga o tutorial:
https://recalbox.gitbook.io/tutorials/v/portugues/utilitarios/gravando-a-imagem/tutorial-balena-etcher -
@Zing ah beleza mano, eu vou fazer isso, mas infelizmente eu não tenho outro pc, eu só tenho um netbook que está dando também o mesmo erro. Então eu estou seguindo o guia que você me mandou , mas não tem a opção que o guia diz para eu desativar as opções são essas aqui. e estou em configurações, me diz uma coisa , esse formato só serve para microsd ou serve também pra pendrive? e ele suporta cartão micro sd quantos gbs?
-
@jpfassanaro se a opção que você se refere é o modo inseguro, para gravar em um HD, não é necessário para você gravar em um pen drive... E sim, esse programa serve para gravar em pendrive também.
Mas, se você preferir, pode tentar com o Rufus: https://recalbox.gitbook.io/tutorials/v/portugues/utilitarios/gravando-a-imagem/w-tutorial-rufus -
eu já tentei também com esse rufus e não deu certo também, porque quando ele finaliza o meu pendrive ele some 1º imagem , mas quando eu dou dois clique nele na 2º imagem, ele diz o que está escrito na imagem e eu não consigo abrir a unidade eu acho que ele não está corrompido porque antes da formatação do recalbox o pendrive estava funcionando perfeitamente, estou sem ideias agora porque nada está funcionando =\ , tem mais alguma possibilidade? e mais uma coisa o formato tem que ser em ntfs ou fat 32? o meu pendrive.
1º Imagem
2º imagem
-
@jpfassanaro olha, tá parecendo que o problema é o seu pendrive... Eu usaria FAT32 ao invés de NTFS, mas, tanto o Etcher quanto o Rufus formatam o dispositivo automaticamente ao início do processo, então, isso não é um fator determinante. Você não tem outro pen para testar? Ou, você não tem algum programa de formatação /particionamento que faça uma formatação completa nesse pendrive?
-
eu conseguir fazer em outro software ele se chama "unebootin", com esse acabou dando certo, mas de qualquer forma obrigado pela ajuda. eu criar outro post porque eu estou com dúvida de passar as roms pela rede eu coloco o ip e fica aparecendo uma opção de controle e de teclado não aparece a pasta share.