LENTIDÃO RECALBOX DELL OPTIPLEX 160
-
Olá, estou tentando usar RECALBOX em um DELL OptiPlex 160, Processador IntelAtomsingle-core HD SSD 120GB, 4GB RAM DDR 800MHZ.
Fica extremamente lento, não roda nenhum jogo.
Percebi que consumo de processamento nao esta otimizado, e sobrecarregando dois núcleos do processado.
Link do servidor https://www1.la.dell.com/br/pt/corp/Computadores/desktop-optiplex-160/pd.aspx?refid=desktop-optiplex-160&s=corp
Segue print.
![alt text](image url)
-
@fabiohblage said in LENTIDÃO RECALBOX DELL OPTIPLEX 160:
Processador IntelAtomsingle-core
Percebi que consumo de processamento nao esta otimizado, e sobrecarregando dois núcleos do processado.
Se o processador é single core (núcleo único), como está sobrecarregando 2 núcleos??? É só a visualização no Recalbox Manager que está errada. O foco do sistema não é ser instalado nesse computador.
Um processador single core não é potente, então pode ser limitação do hardware mesmo. Ou pode ser incompatibilidade de driver também. Em ambos os casos, não há o que fazer, só trocando de computador.
-
Boa noite, a descrição do site da Dell está diferente do meu computador, o modelo do meu cpu e quad core.
Comprei Raspberry Pi 3 / 3 B+, funcionará perfeito?
-
@fabiohblage Se a descrição do site está diferente, você não deveria ter usado essa descrição como referência, se a informação que você passa é imprecisa, fica difícil te ajudar.
Você comprou o Rpi 3 ou o Rpi3+? São dois modelos diferentes, não tem o mesmo desempenho. O Rpi 3 é um pouco mais limitado, o Rpi 3+ tem um desempenho melhor.
Sobre rodar perfeito, o que posso te dizer é que há uma versão do sistema desenvolvido especificamente para o Rpi3 ou Rpi3+ (mesma arquitetura, apesar do Rpi3+ ter um hardware mais potente), então o sistema roda perfeito.
Mas, até mesmo o Rpi3+ tem limitação de hardware, não espere rodar todos os jogos de Dreamcast, por exemplo, perfeitamente, isso não é culpa do sistema.
-
Boa noite,
Comprei esse modelo do link,
Vendedor informou que foi montado PI3 B+
O que recomendaria de hardware para rodar sem travar, baixo custo?
Comprei esse controle não está mapeando corretamente, e quando uso pôr default tem um atraso nas teclas, poderia ajudar?
-
@fabiohblage O Anúncio realmente indica que é o Rpi3+, já tem um desempenho melhor do que o Rpi3 normal (mas eu tenho o Rpi3 normal e atende minhas necessidades).
Sobre o Joystick, eu já ouvi falar bem dele, a lentidão pode ser por sem bluetooth, muitas pessoas aqui do fórum dizem que o lag (o atraso nas teclas que você menciona) só some se usar um adaptador bluetooth (um "dongle" bluetooth). Outra opção é usar um joystick com cabo (há uns modelos que são iguais ao do NES, mas USB, combinaria com o case que veio junto para você. Eu tenho um que é igual ao do SNES).
Sobre recomendar um hardware sem travar e de baixo custo, infelizmente não vou poder te ajudar, a melhor opção custo-benefício hoje você já adquiriu: o Rpi3+.
Há algumas incompatibilidades de placas de vídeo que não tenho certeza quais são boas e rodam, e quais não rodam, prefiro não recomendar algo que pode dar problema. Eu tenho um computador de mesa com CORE2QUAD, e uma placa de vídeo boa, não roda o sistema legal, mas consigo rodar Mortal Kombat X... E tenho um notebook Core i5 com placa de vídeo integrada que roda...
-
Tenho um controle de super nes original, com adaptador USB para o controle, mesmo assim é um controle duro!
Optei pelo sir3g por ser um excelente controle, por default funciona, porém com leg (atraso) depois de configurado e mapeado fica super rápido! excelente para joga, o problema que Y , X fica em modo turbo.
-
o problema que Y , X fica em modo turbo
Não é configuração do controle mesmo? Não conheço exatamente esse controle, mas eu tinha um que tinha a opção de configurar o turbo pelo controle... Isso acontece em todos os emuladores?