CONTROLE USB KNUP KP-5130
-
*Olá Galera estou com uma grande dificuldade no reconhecimento dos meus controles
estou usando o Raspberry Pi 3 B a minha versão do recall box é 18.07.13.O problema é que não está reconhecendo o controle já fui na rede e alterei os controles de todas as formas possiveis , será que alguem sabe uma solução ?
muito obrigado , sou novo por aqui.*
Controle X Box One.
-
@extremo Olá!
Nem todos os controles são compatíveis, não tenho como garantir que esse é compatível, pois não está na lista de compatibilidade:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Compatibility-(EN)Mas, a maioria dos controles USB genéricos são compatíveis, basta plugar e não precisa nem configurar, e, quando precisa configurar, basta entrar no menu do Emulatiostation, entrar em configurar controles, e seguir o que é solicitado, lembrando que as configurações seguem o padrão do controle de SNES, que é diferente do XBOX:
xbox - snes
A -------- B
B -------- A
X -------- Y
Y -------- XComo você tentou configurar? O que você alterou tudo? Não chegou a reconhecer o controle de forma nenhuma?
-
@zing Os métodos que foi tentado foram alterar as configurações via rede para para todos os tipos de controle, e conferidos na configuração.
-
@extremo porque você não configurou normalmente? O correto é entrar no menu do emulatiostation e configurar, editar os arquivos de configuração manualmente não é necessário neste caso, não estou entendendo porque você não fez o básico e já tentou pelo método avançado, não se deve pular etapas... Os arquivos de configuração que você acessa via rede só precisam ser editados para controles "especiais", mas mesmo assim é necessário fazer a configuração básica para funcionar.
-
Mas se o Recall box nem reconheceu os controles como faço as configurações normalmente ?
-
@extremo Com a ajuda de um teclado, no Emulationstation (na tela inicial do Recalbox), entre no menu (com enter se não me engano), vá em configurações de controle, configurar um controle, isso abrirá uma tela, neste momento aperte e segure por uns instantes um botão do controle (X, Y, A,B, tanto faz), ele reconhecerá o controle, e direcionará para a tela do mapeamento propriamente dita, onde é só mapear como você quiser, no final, no HOTKEY, o recomendado é utilizar o select.
O botão "K" é realmente um botão? Tente ativar e/ou desativar ele.
Você tem certeza que o controle funciona? Já testou em outro lugar e funciona tudo perfeitamente?
Lembrando que, como eu já disse: "Nem todos os controles são compatíveis, não tenho como garantir que esse é compatível, pois não está na lista de compatibilidade:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Compatibility-(EN) " -
Ah sim, tentei normalmente e o controle demonstrou incompatibilidade , assim que coloquei um teclado Wireless foi reconhecido normalmente , já os controles KNUP nem se quer aparecem na hora de configurar as teclas.
-
@extremo Desculpe, mas estou tentando te ajudar e em nenhuma das vezes você respondeu o que perguntei, fica difícil ajudar assim... Como você não respondeu, eu não sei se você testou o que eu sugeri:
"O botão "K" é realmente um botão? Tente ativar e/ou desativar ele. Você tem certeza que o controle funciona? Já testou em outro lugar e funciona tudo perfeitamente?"
Além disso, não sei se você testou em outra porta USB, descartando também a possibilidade do problema ser esse.
Se o controle está funcionando normalmente em outro dispositivo, se o USB funciona, e se ativar ou desativar o a**lógico não influencia, eu acho melhor desistir pois o controle deve ser incompatível (ao menos até agora, não sei sobre possíveis novas versões). -
Já foram testadas as USB's , tenho 2 controles, já os utilizo no EPSXE , acho que não tem compatibilidade ainda pois os controles são recém lançados, suas sugestões foram testadas, cada controle custou R$110,00, agora o jeito é esperar atualizar o Recall box.
Muito Obrigado pelas dicas.
-
Tu tem conhecimento de linha de comando, ou acessou o Recalbox através da página de configuração pelo navegador?
Se tu sabe acessar via ssh, o comando
dmesg | grep -i joy
pode nos ajudar mostrando os logs do controle.Acha que consegues fazer isto?
Valeu!
-
@nwildner Olá , estou chegando de viagem vou enviar assim que possivel.