Recalbox versao 18.06.27
-
Boa Noite membros do grupo....acabei de instalar a nova versão do recalbox 18.06.27 e gostaria de saber se alguem sabe dizer como rodar os jogos de dos no recalbox
Obrigado
-
@garcre Cada jogo (todos os arquivos do jogo escolhido) deve ser colocado em uma pasta com o nome do jogo seguido de".pc", dentro da pasta ROMS/DOS, é assim que o Recalbox reconhece que é um jogo de DOS.
Dentro da pasta do jogo, crie um arquivo dosbox.bat, que indique qual arquivo do jogo deve ser iniciado pelo emulador.
Para criar esse arquivo dosbox.bat, crie no bloco de notas, e salve como dosbox.bat, escolhendo o formato como todos os arquivos.Por exemplo, se for o jogo miniputt:
crie uma pasta miniputt.pc
dentro dessa pasta com todos os arquivos do jogo, crie um arquivo dosbox.bat usando o bloco de notas
dentro dessa pasta, o arquivo que inicia o jogo é: MP.EXE
Então, o arquivo dosbox.bat deve apenas conter o texto: MP.EXE -
Zing....Deu tudo certo meu caro......fiz tudo assim como vc descreveu aqui e deu tudo certo,agradeço pela atençao e mais uma pergunta vc sabe me dizer como faço para jogar com controle os jogos e nao por teclado ?
Abraço -
Se eu não me engano, você deve entrar em algum jogo de DOS, e apertar CTRL+F1, isso abrirá uma tela exibindo um teclado virtual, então você seleciona a tecla que você quer emular no joystick (se quiser usar as teclas ASDW como direcional no joystick), por exemplo, clica com o mouse na tecla "A" desse teclado virtual, clica no botão "ADD" que aparecerá na parte abaixo deste teclado, e após clicar no "ADD", aperta no joystick o direcional esquerdo, assim, toda vez que apertar no direcional esquerdo do joystick, equivalerá a apertar A no teclado.
Agora não tenho como verificar corretamente, mas acho que é isso, testa e qualquer coisa avisa. -
@zing cara mais uma vez agradeço peja sua ajuda meu caro......deu tudo certo ja estou aqui jogando alone in the dark (DOS) graças a você abraço qualquer coisa te chamo.