Recalbox muito lento
-
Boa tarde, eu instalei um recalbox no hd interno de um notebook velho mas ele fica muito lento, alguém poderia explicar o por que ele está lento?
-
@caiannupi Desculpe, mas não tem como dar um diagnóstico preciso, ainda mais só com essa pequena quantidade de informações...
Você baixou uma imagem pronta do Recalbox da internet, com ROMs e BIOS?
Qual versão do Recalbox vocês instalou (diga a versão, não diga a "a última")?
Qual a especificação de hardware desse "notebook velho"?Pode ser o notebook em si que é fraco demais, pode ser o HD que não é tão rápido, pode ser alguma incompatibilidade de algum componente (geralmente a placa de vídeo pode gerar incompatibilidade), há vários fatores possíveis....
-
@zing Deve ser mesmo o computador, baixei a ISO do próprio site do Recalbox. Meu computador tem uma placa de vídeo da marca SIS com 64 MB
Eu usei a ISO de 32 bits para PC fraco
-
@caiannupi said in Recalbox muito lento:
Meu computador tem uma placa de vídeo da marca SIS com 64 MB
Só 64mb?
Neste caso, não tem como esperar um desempenho muito bom, não é culpa do sistema e não há muito o que se possa configurar... -
@zing você sabe se existe um sistema multi-jogos que funciona nessas configurações de PC?
-
@caiannupi Estamos na parte em português do fórum, pode falar em português, sou brasileiro, PT-BR é o meu idioma nativo.
Cara, aqui é o fórum do Recalbox, e esse fórum é só pra falar sobre assuntos relacionados ao Recalbox... Eu só uso o Recalbox, já testei outros sistemas como o Retropie antes, mas achei pouco intuitivo e desisti, então não posso afirmar muita coisa, já que eu acho o Recalbox melhor...
O Recalbox é um sistema operacional bem leve já, então outro sistema só rodará melhor se for uma incompatibilidade de drivers, mas, se o único problema for o PC ser muito fraco, não vai resolver o problema, você pode testar para comprovar.
Senão, a única alternativa além do Recalbox pra ressuscitar um PC antigo fraco é rodar alguma distro Linux mais leve como o Lubuntu (há diversas distros diferentes, masd eu só testei o lubuntu), você pode usar para navegação básica, e, se quiser se arriscar, instalar algum emulador...