Problema com identificação de players em emulador Playstation.
-
@Zing said in Problema com identificação de players em emulador Playstation.:
@portaro qual versão do Recalbox você está usando (diga a versão, não diga "a última")?
Você está usando como base a imagem oficial, ou está usando uma imagem pronta baixada da internet?No menu de inicio refere a versão 6.0, que é a Dragon Blaze.
Estive agora a tentar mais uma vez mudar definições em opções controles e multitap etc ... nada funciona o Tekken não deteta nenhum jogador o soul blade apenas deteta o primeiro jogador.
No Crash Bash e no Crash Team Racing tudo está bem.Obrigado
-
Primeiramente, certifique-se de utilizar a versão mais recente do Recalbox.
Desculpe, mas você está com uma versão anterior, o Fórum não dá suporte a versões mais antigas, pode ser que o seu problema tenha sido resolvido na última versão e estaríamos perdendo tempo desnecessariamente.
Mas, na minha opinião, como a versão 7.0 já vai ser lançada em 2 de outubro, vale mais a pena você esperar a versão 7.0, e, testar direto com ela...
-
Primeiramente, certifique-se de utilizar a versão mais recente do Recalbox.
Desculpe, mas você está com uma versão anterior, o Fórum não dá suporte a versões mais antigas, pode ser que o seu problema tenha sido resolvido na última versão e estaríamos perdendo tempo desnecessariamente.
Mas, na minha opinião, como a versão 7.0 já vai ser lançada em 2 de outubro, vale mais a pena você esperar a versão 7.0, e, testar direto com ela...
Sim em teoria seria melhor isso. Estive a ver melhor a versão e no menu por vezes aparece um boot de imagem com 6.0 mas na verdade no sistem está descrita a versão - 6.1.1.
Acho que é o que farei, esperar então por novas versões, mas posso adiantar que eu usava nesta raspi uma versão anterior acho que era a 4 do recalbox e os comandos em questão funcionavam bem nos modos dos jogos 4 jogadores e nos modos 2 jogadores nos restantes e eram exatamente os mesmos jogos já que a raspi está a ser usada para usarmos no intervalo onde trabalho e neste verão é que decidi trazer para casa de novo e formatar para uma versão nova pensando que tudo estaria bem configurando como fiz na anterior versão. Problema aqui é que preciso mesmo de corrigir isso e vai dar-me algum transtorno estar outra vez a reformatar o SD card. Não dei conta do erro quando a formatei pensei que tudo estava bem e agora faltar-me-á o tempo para todo esse trabalho de copiar colar etc.Mesmo assim muito obrigado.
-
@portaro veja se este tutorial te ajuda (ative as legendas):
https://youtu.be/skeULeTu7p8 -
https://youtu.be/skeULeTu7p8Olá amigo escrevo com motivo de hoje ter tirado a hora de almoço para em vez de comer tentar arranjar a coisa e algo avancei. Existe um erro que não sei em concreto que poderia ser (versão ou má-configuração em .conf do emulador), o erro em questão está no emulador, tive que o mudar nas opções do retroarch entrando na opção emulador padrão com um jogo aberto e ao mudar para opção Libetro - pcsx rearmed o Tekken começou a funcionar, mesmo assim testei outro jogo como o Metal Slug e não funcionou com a troca de emulador padrão.
Talvez possa ajudar a ter uma ideia de por onde possa estar a dar este erro a quem o tiver.Não sei se seria interessante comentar este problema que estou a experimentar eu à equipe de manutenção do Recalbox, uma vez que possivelmente poderia ocorrer a outros e dado que o único problema e identificação de player 2, 3, 4 se está a dar precisamente com jogos ao azar do pcsx, o resto de emuladores não deu nenhum problema.
Obrigado pela sua ajuda extraordinária.
Verei agora o vídeo que me comenta, mesmo assim seguirei com a tentativa de configurar o sistema que já tenho, pois dado o volume de trabalho que dá e o pouco tempo que tenho se puder esperarei até ao próximo Verão para reformatar tudo.Um abraço e muito obrigado.
-
@portaro Por favor, entenda que, se você não atualizar, não terá suporte no Fórum, entendo sua situação, mas, entenda a minha: posso estar "perdendo tempo" tentando te ajudar, enquanto as vezes atualizar para a última versão (mesmo que seja um procedimento chato) possa ser uma solução mais rápida no fim das contas.
Aliás, sobre esse assunto, recomendo fortemente assistir este último link do vídeo tutorial que mandei, e, como você verá no vídeo, recomenda-se que você armazene os jogos em um HD externo: isso facilita muito na hora de atualizar.má-configuração em .conf do emulador
Se não me engano, o arquivo de configuração fica em :
SHARE\system\.config\retroarch\config
, haverá uma pasta com o nome do núcleo, ou diretamente um arquivo .cfg com o nome do núcleo, faça backup dele (por segurança), exclua e teste.
No Recalbox.conf deve ter uma linha direcionando para o arquivo de configuração, algo do tipo:
psx.configfile=/recalbox/share/system/.config/retroarch/config/NOME DO ARQUIVO DE CONFIGURAÇÃO.cfg
Links que talvez ajudem:
- https://recalbox.gitbook.io/documentation/v/portugues/manual-basico/primeiras-nocoes/o-arquivo-recalbox.conf
- https://recalbox.gitbook.io/tutorials/v/portugues/controles/configuracao-personalizada-de-botoes/crie-uma-configuracao-personalizada-por-emulador
Não sei se seria interessante comentar este problema que estou a experimentar
Se preferir, entre em contato com o suporte pelo Discord:
https://discord.gg/NbQFbGM
Mas, traduza para o Inglês ou Francês, pois o time não fala português, e há poucos usuários da comunidade que dão suporte em Português, Espanhol ou Italiano... (Lembrando que: para ter suporte, é importante estar utilizando a última versão, assim como eu, o time vai te questionar sobre isso...)ter tirado a hora de almoço para em vez de comer tentar arranjar a coisa
Não recomendo que faça isso, se alimentar direito é mais importante que jogar!
-
Muito obrigado amigo esse caminhos que me colocou internos para os .cfg vão ser interessantes no meu caso.
Infelizmente eu não usei o método usb copy quando instalei o sistema e coloquei diretamente os jogos no SD card um pouco para evitar a sobrecarga das portas da Raspi, mas já experimentei essa função no passado e é bastante fácil fazer isso.Obrigado.
-
Hoje fiz uma instalação limpa do Recalbox na última versão e o problema com os controlos por usb multitap continuam por alguma razão identifia e mapeia todos mas nos jogos continua a só reconhecer 2 ou seja o 1º dos multitaps (usb conexão única com dois comandos unidos no mesmo porto).
Não sei que faça mais pois pensava que era problemada versão do Recalbox e afinal não.
Mesmo nos emuladores de Mega Drive só me deteta o primeiro multitap de onde faz dois jogadores em alguns jogos, noutros não experimentando um jogo como o Pete Sampras Tennis que era J-cart e aceitava 4 jogadores simultaneos não dá nem reconhece nenhum control nem os 2 primeiros nem o resto.
Alguma sugestão ?
-
@portaro Considerando que você já seguiu esse tutorial na hora de instalar a nova versão do sistema:
https://youtu.be/skeULeTu7p8Então, eu já não sei mais como ajudar... Só posso supor que é alguma incompatibilidade de driver desse tipo de controle...
-
@portaro Considerando que você já seguiu esse tutorial na hora de instalar a nova versão do sistema:
https://youtu.be/skeULeTu7p8Então, eu já não sei mais como ajudar... Só posso supor que é alguma incompatibilidade de driver desse tipo de controle...
Eu agora também estou sem saber que fazer, mesmo dentro dos jogos no menu retroarch já tentei configurar na opção controlos e nem assim.
É um pouco estranho porque todos os comandos são identificados tanto no menu do recalbox como no retroarch. Os comandos em si são dos mais simples que há pois são da China.Obrigado pela ajuda.