Como configurar 4 controles de PS3 sem fio no Recalbox
-
Pessoal, preciso de ajuda. Comprei 4 controles sem fio de PS3 da marca INOVA, mas só consigo fazer funcionar 2 ao mesmo tempo. Quando já tem 2 conectados ou outros 2 não funcionam, já testei todos e estão funcionando de boa, porém não consigo conectar os 4 ao mesmo tempo. Alguém sabe o que pode ser?
-
@allanamorim Nunca tentei nem vi ninguém comentar sobre usar 4 joysticks bluetooth ao mesmo tempo, então nem consigo dizer se é possível ou não, eu sei que o máximo de joysticks simultaneamente são 4, mas não sei se os 4 podem ser bluetooth...
Talvez possa testar usando um adaptador do tipo Dongle bluetooth (4.0 ou superior), mas não posso te garantir que isso resolva.
Talvez você possa tentar conecta-los manualmente, segue link do manual:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Connect-bluetooth-controller-manually-(EN) -
@Zing,
Eu comprei o meu raspberry pi 3 com recalbox 4 instalado há alguns anos no mercado livre com dois controles sem fio. Logo depois comprei mais dois controles e consegui conectá-los, os 4 sem fio ao mesmo tempo. Depois que atualizei para o recalbox 6.1.1 começou este problema. Eu só consigo conectar 2 simultaneamente e não tenho mais a imagem da versão que veio instalada para poder ver a configuração que estava. Sei que é possível os 4 controles sem fio, pelo menos na versão que estava quando comprei. -
@allanamorim então siga as instruções o link que mandei acima, para conecta-los manualmente.
-
@Zing, consegui conectar os 4 controles de uma forma mais simples, nem precisei configurar manualmente. Para parear um controle sem fio basta plugar um cabo usb no controle por 10 segundos e depois desplugar o cabo. Fiz isso conectando um controle para cada uma das 4 portas usb e funcionou. Se fizer na mesma porta usb não funciona. Mas de qualquer forma obrigado pela ajuda e fica a dica aí para a galera.