Não consigo rodar jogos do MS-DOS no recalbox.
-
Boa tarde amigos.
Então, estou tentando rodar jogos do MS-DOS no recalbox, mas sem sucesso. Configurei tudo certinho mas na hora que abro o jogo, aparece essa tela
O dosbox.bat esta configurado da seguinte forma.
fracas.exeTambém tentei configurar o dosbox.bat de outras maneiras, mas sempre aparece essa tela. Eu só consigo entrar no jogo se eu conectar um teclado USB e montar a única de manualmente e mesmo assim, quando o jogo entra, os botões de start, subir e descer não funcionam, nem os botões da multijogos nem os botões do teclado usb. Provavelmente precisa configurar também, mas não tenho nem ideia de onde ou como.
Raspberry Pi 3
Recalbox Versão: 18 -
@jonathas Primeiramente, atualize seu Recalbox, o Fórum não dá suporte a versões antigas, só para a última versão, pois muitos problemas já foram resolvidos, e a atualizar é a única solução algumas vezes. Não entendi em qual versão você está, se for muito antiga, precisa refazer a instalação, limpa, do zero, pois não é possível atualizar das versões muito antigas para a mais recente.
Mas, leia este tópico:
https://forum.recalbox.com/topic/14598/recalbox-versao-18-06-27 -
@zing Então, infelizmente não posso atualizar a versão pois é um fliperama portátil e esta na garantia ainda, o manual que me deram pede para não atualizar o sistema nem os jogos, pois posso perder a garantia.
A versão do meu Recalbox é a versão 18.04.20
Vi o tópico indicado, consegui configurar os controles do fliperama, agora sobe, desce, reinicia etc.Eu não sei o que esta acontecendo que o Dosbox não inicia os jogos automaticamente. Parece que ele não esta lendo o dosbox.bat ou está pulando ele, sei lá. Fiz um teste aqui, montei a imagem do jogo manualmente e executei o dosbox.bat direto da linha de comando e o jogo abriu. Mas automaticamente ele não monta o jogo. To quase desistindo disso... Não sei mais o que fazer.
Eu mesmo to tendo que montar a imagem e executar o jogo.
-
@jonathas O fórum não dá suporte a imagens compradas ou modificadas, a compra/venda do sistema é ilegal. Já que você comprou, quem tem que dar suporte é quem lucrou ilegalmente.
-
Eu não comprei, troquei pelo ps4 que eu tinha. Mas a pessoa que trocou vende. Infelizmente hoje em dia as pessoas gostam de lucrar com o que esta gratuito para o publico. Mas obrigado! Fica na paz. Vou ver se acho algo em outro idioma, pq ta complicado.
-
@jonathas said in Não consigo rodar jogos do MS-DOS no recalbox.:
Eu não comprei, troquei pelo ps4 que eu tinha.
A distribuição do sistema Recalbox modificado é ilegal, e se você mesmo diz que ainda está na garantia, o vendedor teria que dar suporte.
Como eu disse, o Fórum não dá suporte a imagens compradas ou modificadas, uma porque é ilegal, e outra porque não dá pra saber exatamente o que foi modificado. Além disso, você está com uma versão desatualizada, e como já disse, as vezes basta atualizar para resolver diversos problemas...