Roms adicionadas ao DragonBlaze 6.0 não rodam
-
Olá pessoal, procurei na internet sobre a adição de roms, porém as mesmas não rodam no meu recallbox. Estou tentando adicionar as seguintes roms:
Virtua Striker para MAME
Virtua Tennis para MAME
Captain America and the Avengers para MAME (esse game já veio, porém só consigo jogar no modo 2 players nele, já mexi no menu restrinch e não consigo encontrar a opção...)
-
Atualizado 09.08.2019
Eu consegui resolver o problema da rom "Captain America and the Anvengers", trata-se de habilitar o menu do MAME pelo menu do Restrinch.
Agora sobre emular o Virtua Striker e Virtua Tennis ainda não obtive sucesso, quem puder me ajudar agradeço. (Eu consegui rodar o Virtua Striker 2 pelo emulador de Dreamcast que veio no Recal, mas não rodou liso, e os comandos de direção não respondiam)
-
@wmrwag89 Honestamente não sei de que "menu do Restrinch" você está falando, não é o menu do Retroarch que você se refere?
Está com as BIOS necessárias? Qual a ROMSET das ROMS que você está usando? Você está usando o núcleo correspondente?
Há uma seção de ARCADE na wiki, já deu uma olhada?
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Mini-How-To-(EN) -
@zing Amigo obrigado pela ajuda, é esse nome mesmo, desculpe pela confusão. Vou dar uma estudada nesses tópicos, ando meio sem tempo, mas vou tentar entender mais. Até porque vocês não tem como me ajudar se eu também não tiver mais noção do que eu estou fazendo... Achei que fosse algo mais simples, mas pelo visto não é. Agradeço pela atenção, e se, mesmo após ter estudado sobre os tópicos, eu continuar confuso, venho pedir ajuda mais uma vez.
-
@wmrwag89 Certo, só para facilitar sua compreensão: Se você tem as BIOS do MAME, vocÊ ainda tem que se atentar a ROMSET das ROMS. O Recalbox possui mais de um núcleo de MAME, por exemplo, o MAME 2003 e o MAME 2010, as ROMS de MAME 2003 precisam ser usadas no núcleo MAME 2003, talvez algumas até rodem no MAME 2010, mas nem todas vão rodar, e nem todas as ROMS de MAME 2003 rodam bem, as vezes, o mesmo título(não a mesma ROM) roda melhor no MAME 2010 (com a ROM do MAME 2010), por isso o Recalbox possui mais de um núcleo.
É um pouco confuso, por isso há essa seção específica para ARCADE na wiki, mas se você ler mais a respeito vai entender. -
@zing Amigo, acabei entrando em contato com o fabricante do meu fliperama portátil, e ele disse que existe mesmo uma limitação gráfica na placa rasp, e que alguns jogos de Dream não rodariam bem. Outra coisa é que descobri que o recalbox não consegue emular o Sega Am2 emulator, ou seja, games tipo Daytona USA, Virtua Striker 1, não irei conseguir rodar mesmo. Acabei então desistindo de rodar esses jogos, sem problemas, até porque tem muita coisa boa além disso.
Muito obrigado pela atenção, amigo!