Sabe dos jogos
-
Boa tarde, alguém sabe se o recalbox 6.0 tem algum bug de corromper o sabe?
O emulador de PS1 perde os últimos sabes(sabe direto no jogo). Ele reseta sozinho as vezes e qnd tento parar onde salvei parece q o jogo não salvou, alguém poderia saber?
Instalação do zero, ele já fez com outros jogos antes tmb -
@robson-jose não vi nada relacionado, ninguém fez relato igual, se os seus saves estão corrompendo, provavelmente o seu cartão de memória /pen drive está corrompido, não é um problema do Recalbox.
-
@robson-jose Jogo Diablo, Gauntlet e THPS2 com frequência no RPI e não tive problemas com saves do videogame(memory card).
Sugiro você trocar de cartão de memória.
-
@zing problema que o recalbox reseta sozinho algumas vezes do nada e aí os sabes atuais somem, pensei q poderia ser algum bug, não é algo frequente, primeiro aconteceu com parasite Eve e agora com ff 8, muito estranho
-
@robson-jose não sei o que você fez, mas tudo indica que você está com seu cartão SD ou pen drive (você não deixou claro) corrompido. Recomendo uma instalação limpa, do zero, para verificar se resolve. Você está usando uma fonte de alimentação adequada? Talvez sua fonte seja o problema.
-
@zing acabei de trocar a fonte, uso um SD, qnd desligo o último save some, infelizmente n sei o q seria isso
-
@robson-jose Certo, você usa um Cartão SD, já tentou com outro, para ter certeza que este não está corrompido?
As vezes da pra corrigir os defeitos plugando em um adaptador e usando a correção de problemas do windows, mas nem sempre tem solução.
Outra coisa: como você está desligando o sistema? Você está desligando corretamente ou só tirando da tomada? -
@zing eu só tenho um SD por enquanto, desligava pelo sistema e depois tirava da tomada, fiz uns testes hj, e ele perde o save atual do jogo(save do próprio jogo) qnd é desligado ou reiniciado,independente da forma, tirando o cabo ou no sistema, mas se eu salvo no jogo e dps salvo pelo emulador e desligo, o save não corrompe, muito estranho.
Então a medida q tomei para tentar deixar viável e salvar no jogo e no emulador -
@robson-jose nunca vi nada parecido, suspeito que o cartão esteja corrompido, mas não tenho certeza. Tente conectar o cartão no computador e fazer a verificação de erros do Windows. Verifique se o cartão não está MUITO cheio, só pra descartar o máximo de possibilidades...
-
@zing farei isso na próxima tentativa e falo o que deu, obrigado