PSP na versão 6.0 DragonBlaze
-
Hoje tentando eu adicionar e jogar os jogos do tal PSP me deparei com o problema de não iniciar o jogo, olhei nas configurações "Menu > Configurações Avançadas > Configuração Avançada do Emulador" e vejo que existe o emulador "Padrão PPSSPP" e o núcleo padrão se encontra apenas "Padrão ()", alguém poderia me informar o que está acontecendo? Se isso é algum problema ou é normal está "Padrão ()", se não alguém de vocês teriam uma solução? Gostaria muito de jogar PSP, observação: Meu Recalbox se encontra num próprio PC.
-
Alguém poderia ajudar?
-
@alerson-jorge só há um emulador de PSP no Recalbox, por isso não é possível alterar o núcleo. PSP não iniciando geralmente é falta de memória RAM, seu computador é forte o suficiente para esse emulador?
Você tem muitos sistemas? Você está usando o tema padrão? O formato das ROMs que você tentou, está correto? Tentou com mais de uma ROM?
O PSP geralmente dá problema no Rpi3, e por essas coisas que citei acima, no PC não costuma ser problema.
Você está usando qual versão do Recalbox? Você instalou direto no HD? Outros emuladores funcionam normalmente? -
Todos os outros emuladores que coloquei funcionam tranquilamente (PSX, GB, etc), o Dreamcast e o PSP não está pegando. O sistema que estou usando é o Recalbox 6.0, a configuração do PC é um processador Intel Pentium E2180, 3GB DDR2, todos os outros funcionam tranquilamente, e vou por uma placa de vídeo DDR2 1GB. Não sei o porque não pega, tentei algumas roms e nada, usei a extensão .cso/.iso/.pbp e nada. Queria muito ter a possibilidade de poder jogar!
Em questão ao que aparece "Padrão ()", todos os outros que tem apenas um núcleo padrão aparecem, como por exemplo SNES "Padrão (SNES9x2010)", já o do PSP não aparece nenhum além do "Padrão ()".
Alguém me da uma luz.
-
@zing e.e
-
@alerson-jorge Não tenho certeza do que pode ser, o emulador de PSP não exige um CPU muito potente, o seu deveria ser o suficiente, e sua RAM é o suficiente também... Você tem muitos sistemas? Você está usando o tema padrão?
Talvez a placa de vídeo resolva o problema, mas pelo que sei o PSP exige apenas OpenGL 2.0, você pode verificar isso no menu do emulationstation, acho que em "sistema".
Se você está usando uma imagem oficial do Recalbox, não tem que se preocupar com a presença dos emuladores, não importa como está exibindo, o PSP está ali, funcionando para você ou não. Agora, se você está usando uma imagem modificada, dessas baixadas prontas na internet, o fórum não dá suporte para esse tipo de imagem, não dá para saber o que foi modificado.