Screenscaper issue

For information, Screenscraper website is currently down. All the Screenscraper staff is aware of this issue. Until it's solved, you won't be able to scrap from Recalbox or Skraper. We apologize for the inconvenience.

Pour information, le site internet de Screenscraper est actuellement en panne. Toute l'équipe de Screenscraper est consciente de ce problème. Tant qu'il ne sera pas résolu, vous ne pourrez pas scraper depuis Recalbox ou Skraper. Veuillez nous excuser pour le dérangement.

The Recalbox Team.

Atualização para versao 6.0 Dragon Blazer



  • Gostaria de saber se essa atualização é feita a partir de uma instalação nova do zero ou se ela vai atualizar automaticamente da última versão de 2018?
    Não apareceu opção de atualizar e por isso estou em dúvida.
    Obrigado


  • Tester
    Global moderator

    @marceiros Houveram muitas mudanças no sistema desde a última versão estável, por isso não é possível atualizar, é necessário fazer backup e iniciar uma instalação limpa da última versão.



  • @zing said in Atualização para versao 6.0 Dragon Blazer:

    @marceiros Houveram muitas mudanças no sistema desde a última versão estável, por isso não é possível atualizar, é necessário fazer backup e iniciar uma instalação limpa da última versão.

    Boa noite Zing... fazia uns bons meses que não usava meu Recalbox. Pretendo instalar essa versão 6.0, mas pretendo manter jogos, configurações e demais itens que levei bastante tempo para configurar... o que você me indica para fazer esse backup?


  • Tester
    Global moderator

    @rodsbrito Eu não sei o que tudo você tinha configurado, mas eu faço o seguinte: faço um backup completo da minha imagem usando o programa "Win32DiskImager".
    Formato o cartão SD em FAT32 usando um programa de particionamento de HD(tenho um Rpi3, se você tem no pen drive, ao invés de cartão SD, formate o pen drive), gravo a imagem da última versão oficial(usando o Win32DiskImager), faço o primeiro boot (pois é nele que é criada a partição SHARE), e após isso, copio da instalação velha para a nova instalação (usando o IsoBuster), da partição SHARE, as pastas: bios, roms e saves. Somente estas pastas, com isso, você perderá todas as configurações personalizadas, mas isso garante que você não está trazendo "lixo" da versão antiga para a nova versão.
    Perceba que eu só uso as pastas bios, roms e saves, que ficam na partição SHARE, então, teoricamente você pode fazer backup exclusivamente delas, mas eu tenho por hábito fazer o backup completo, por segurança.



  • @zing na verdade o "tudo" é mais em questão dos comandos, principalmente nos jogos arcade, ou seja, cada street fighter configurado como eu queria (uso controles de xbox 360), cada jogo de neo geo, enfim, são os jogos arcade que dão trabalho, por não existir padrão. Mas farei como você disse: vou baixar o win32diskmanager e fazer um backup da imagem. Depois, como também tenho um Rpi3, formatarei o SD, gravarei a imagem nova, darei boot e depois tentarei copiar as pastas indicadas... você saberia qual a pasta das configurações dos controles? e outra coisa, quando coloquei o SD no PC, aparecerem várias partições... não lembrava disso, é assim mesmo? e como formato para deixar o SD "zerado"?

    Obrigado pela ajuda por enquanto...


  • Tester
    Global moderator

    @rodsbrito As configurações de controles e específicas de jogo ficam dentro da pasta SHARE/system, não lembro em qual subpasta agora, teria que dar uma olhada, mas só poderei fazer isso amanhã a noite. Por isso que eu faço o backup completo, se faltar algo essencial eu só preciso copiar do backup.
    Sobre as partições, são 3: Recalbox, boot, SHARE. Como você usa um cartão SD, pode formatar ele com o SD formater, é um programa bem simples.



Want to support us ?

190
Online

79.7k
Users

21.0k
Topics

153.8k
Posts